• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Operação Hidra de Lerna: Mais de 200 policiais civis cumprem 72 mandados de prisão

Operação policial foi deflagrada contra a facção criminosa responsável pelos diversos atentados cometidos na última semana

OPERAÇÃO HIDRA DE LERNA
Divulgação

A Polícia Civil deflagra nesta manhã mais uma grande operação policial no Estado contra a facção criminosa responsável pelos diversos atentados cometidos na última semana, contra agentes e instalações de vários órgãos da segurança pública, sistema prisional e Poder Judiciário.

Mais de 200 Policiais Civis, de diversas Delegacias Regionais e Diretorias da Polícia Civil, estão cumprindo desde a madrugada 72 mandados de prisão, inclusive contra as lideranças da facção criminosa, e 57 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A ação policial ocorre nas cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras e Joinville, e é coordenada pela Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú – DIC-BC.

A Operação Hidra de Lerna remete a mitologia grega, em que Hidra era um monstro, filho de Tifão e Equidna que possuía várias cabeças, e ao cortar uma delas, outras duas nasciam em seu lugar.

A atuação desta facção também se dá com o surgimento de novas cabeças quando se ataca apenas os executores que são facilmente substituídos.

O trabalho da Polícia Civil que é a responsável pelas investigações criminais, é pautado na técnica, cientificidade e legalidade, e tem o escopo de responsabilizar criminalmente os líderes, fazendo cessar as ordens para as práticas delituosas.

Click CamboriúPolíciaOperação Hidra de Lerna: Mais de 200 policiais civis cumprem 72 mandados...
PUBLICIDADE

Últimas notícias