Click Camboriú Polícia Integrante de facção que não retornou ao presídio após saída temporária é...

Integrante de facção que não retornou ao presídio após saída temporária é capturado em Camboriú

Polícia Civil de Camboriú prendeu foragido integrante do PGC

Imagem ilustrativa
Preso algemado
Divulgação / Polícia Civil

No início da tarde desta quarta-feira (06), a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através do Setor de Investigação e Captura da Delegacia de Polícia Civil de Camboriú, com apoio de Policiais Militares integrantes da 1ª CIA da Polícia Militar de Camboriú, realizou uma operação e cumpriu mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Itajaí em desfavor de Claudinei Siqueira, 33 anos, integrante da facção criminosa intitulada PGC, que age dentro e fora dos presídios.

Claudinei, que havia sido condenado juntamente com seus comparsas em 2010 por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, estava foragido desde o dia 30 de novembro de 2016, quando recebeu o benefício de saída temporária, e não retornou ao Complexo Penitenciário para cumprir o restante da pena.

A equipe realizou campana em frente à residência do foragido, no centro de Camboriú. Em determinado momento, o criminoso condenado estava saindo do imóvel quando percebeu a presença dos policiais e tentou se evadir, mas como o perímetro da casa estava cercado, foi abordado e não teve mais como oferecer resistência.

A operação foi mais um desfecho das investigações realizadas contra esta organização criminosa que atua em nosso Estado, e desde que os atentados iniciaram, a Polícia Civil intensificou suas ações.

Claudinei foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde irá cumprir o restante de sua pena.

Diligências estão sendo realizadas pelas Forças de Segurança objetivando capturar demais integrantes da organização criminosa.

Sair da versão mobile