• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Homem é capturado após entrar no mar para fugir de Guardas Municipais

O homem fugiu nadando oceano a dentro, até cansar, subir em uma pedra e se render com a chegada do resgate

fugiu pelo mar
Reprodução

Na tarde desta segunda-feira (31), Por volta das 15h30min, uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, em rondas no deck do Pontal Norte, abordou um homem que estaria consumindo entorpecentes naquele local.

Ao fazer a consulta dos dados repassados pelo mesmo, nenhum registro foi encontrado mas gerou suspeita, pois havia um mandado de prisão por homicídio qualificado em desfavor a um homem cujo nome da mãe e a cidade de origem eram idênticos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Diante disso e do fato do homem ter se evadido rapidamente da abordagem, a guarnição cercou o perímetro para fazer nova abordagem. Ao ser dado ordem de parada, o indivíduo apresentou resistência física e empreendeu fuga entrando no mar.

Ele foi seguido por um dos GMs que adentrou ao mar. Foi solicitado apoio do corpo de bombeiros militar, para auxiliar na retirada do homem que estava fugindo nadando bem para o meio do oceano, vindo a subir em uma pedra para descansar.

Até a chegada do apoio, o GM que adentrou no mar fez todos os procedimentos operacionais necessários para que o homem retornasse para a faixa de areia, mas sem êxito.

Em um momento em que o homem percebeu que o apoio estava se aproximando, ele saiu de cima da pedra, para render-se. No primeiro momento um salva vidas com equipamento de salvamento (bóia de resgate modular), prestou apoio ao GM para retirar o sujeito do mar, e logo em seguida mais uma equipe do bombeiro chegou com jet ski, facilitando e dando mais segurança à retirada do homem do mar.

Em terra firme o indivíduo foi imobilizado e algemado, sendo encaminhado para a delegacia de policia civil e posteriormente ao presídio da Canhanduba.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúPolíciaHomem é capturado após entrar no mar para fugir de Guardas Municipais
PUBLICIDADE

Últimas notícias