• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal prende homem tentando aplicar golpe em revenda de veículos

Carro obtido por meio fraudulento foi recuperado em operação integrada com a Polícia Civil

CMP
Divulgação

Na noite desta quarta-feira (2), por volta das 18h45min, uma guarnição de motos da GMBC, foi empenhada pela Central 153 para atender uma ocorrência de uso de documento falso em uma concessionária, localizada na Avenida Marginal Leste, em Balneário Camboriú.

Chegando ao local, a guarnição foi informada pelo dono da concessionária que um cidadão estava tentando receber uma diferença em espécie de um financiamento previamente autorizado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os Guardas Municipais coletaram as informações e ficou constatado que o suspeito criou um laço de amizade com um dos vendedores da concessionária, para que ele fizesse todos os trâmites de financiamento de automóvel.

Após todos os trâmites, o cidadão C.M.P. apresentou na loja uma declaração de financiamento de veículo e uma procuração de terceiro com o propósito de retirar um valor remanescente da transação e do financiamento.

A declaração levantou suspeitas e os funcionários foram averiguar a autenticidade dos documentos apresentados e após contatarem no 1º tabelionato de notas e protestos de títulos de São Francisco do Sul, foi constatado que os documentos eram falsos.

O estelionatário foi conduzido até a delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis, gerando auto de prisão em flagrante por fraude.

Trio tenta recuperar carro do estelionatário

Três homens retornaram na revendedora nesta quinta-feira (3), tentando buscar um veículo VW Fox preto, que teria ficado estacionado na garagem da revenda no dia anterior. O carro seria do homem que tentou aplicar o golpe na revenda após levar uma Land Rover, no valor de R$ 80mil.

Os Guardas localizaram o trio, sendo que um deles era o pai do estelionatário e outro estava com a chave do Fox. De pronto, os Guardas Municipais obtiveram informações, que constatou que o veículo de fato era do golpista e estava com mando de busca e apreensão.

Realizada a busca veicular, foi verificado o endereço do homem que estava preso, como também documentos e a chave da Land Rover que ele teria obtido por meios fraudulentos. De posse das informações, os Guardas Municipais entraram em contato com a Polícia Civil, solicitando apoio, onde foi realizado uma operação conjunta.

GM e PC deslocaram até o endereço do estelionatário e encontram o veículo Land Rover. Ambos veículos foram encaminhados a Delegacia de Polícia, para os procedimentos legais.

Click CamboriúPolíciaGuarda Municipal prende homem tentando aplicar golpe em revenda de veículos
PUBLICIDADE

Últimas notícias