• O portal de notícias de Balneário Camboriú

DIC de Itajaí identifica investigado preso no Ceará utilizando nome falso

A perspicácia criminosa do marginal surpreendeu a Polícia Civil

Jonatas
Divulgação

A DIC de Itajaí verificou no site da Polícia Civil do Estado do Ceará que criminosos oriundos do Estado de Santa Catarina haviam sido presos pela prática de tráfico de drogas e outros delitos. Dentre os marginais, foi verificado que o indivíduo qualificado como Jonata Silveira Mafra, vulgo “Alemão”, se identificou falsamente e que se tratava na realidade de Jonatas Naor Mafra, investigado em Itajaí pela prática de outros crimes.

Após contato com a Polícia Judiciária do Ceará e com o recebimento do procedimento policial lavrado em desfavor de “Jonata Silveira Mafra” não restaram dúvidas de que o indivíduo havia expandido sua atuação criminosa, agora para a região nordeste.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Laudo pericial confirmou os atos de falsidade documental levados a efeito por Jonatas apontando que o marginal havia, mediante uso de certidão de nascimento falsa, realizado registro civil através do II/IGP de Balneário Camboriú.

Através da falsa identidade civil (RG), Jonatas conseguiu a inserção dos dados falsos no sistema utilizado pelos órgãos de segurança pública e ainda participou, na cidade de Joinville, de curso de formação de condutores e obteve CNH também com dados falsos.

Em breve coleta de dados realizada pela DIC foi possível verificar que Jonatas:

1. No primeiro semestre de 2016 falsificou certidão de nascimento em nome de Jonata Silveira Mafra;

2. Em abril de 2016 utilizou a certidão de nascimento falsa para registro civil (RG) em Santa Catarina em nome de Jonata Silveira Mafra;

3. Em 20/07/2016 e dias subsequentes, utilizou o RG falso, praticou delitos de falsidade ideológica e de falsa identidade para participar de curso que possibilitou a emissão de carteira nacional de habilitação (CNH) em nome de Jonata Silveira Mafra;

4. Em 06/11/2016 foi autuado em flagrante em Barra Velha, dentre outros, pela utilização do RG falso em nome de Jonata Silveira Mafra;

5. Em 06/12/2016 utilizou o RG falso, praticou delitos de falsidade ideológica e de falsa identidade para requerer a emissão da 2ª via da carteira nacional de habilitação (CNH) em nome de Jonata Silveira Mafra;

6. Em 03/02/2017 foi autuado em flagrante em Fortaleza por tráfico, associação para o tráfico e uso de documento falso, dentre outros delitos.

A perspicácia criminosa do marginal surpreende. É que após ter o RG em nome de Jonata Silveira Mafra apreendido durante sua prisão na cidade de Barra Velha, Jonatas falsificou outro RG ainda em nome de Jonata Silveira Mafra para utilizar na emissão de 2ª via da CNH também no mesmo nome.

Jonatas já foi alvo de outras investigações policiais dessa DIC pela prática de furto, tráfico e associação para o tráfico de drogas. Atualmente, permanece recolhido no sistema prisional Cearense. A DIC instruiu os procedimentos policiais dos delitos constatados e os encaminhou ao Poder Judiciário de Joinville e Balneário Camboriú com novas representações pela prisão preventiva de Jonatas.

Após comunicação da DIC, Jonatas foi corretamente qualificado pela Polícia Judiciária do Estado do Ceará.

Click CamboriúPolíciaDIC de Itajaí identifica investigado preso no Ceará utilizando nome falso
PUBLICIDADE

Últimas notícias