• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Três pessoas envolvidas em fraudes são detidas tentando resgatar veículos apreendidos

Polícia Civil conduz três pessoas por envolvimento em fraudes com veículos

fraudes
Divulgação

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Balneário Camboriú está de olho em fraudes envolvendo procurações de veículos. Somente nesta quarta-feira (12), três pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia da Comarca (DPCO) por envolvimento em fraudes com veículos e documentos, em três procedimentos distintos.

As quadrilhas desenvolveram formas de copiar os selos de autenticação dos cartórios, utilizando-os para falsificar procurações de veículos e, assim, transferir, resgatar, baixar, vender e licenciar carros e motos de terceiros. O Agente de Polícia responsável pelo Setor de Defesa de Autuação, Sandro Flores, alerta “todos os documentos públicos utilizados para liberação de veículos apreendidos tem sua autenticidade analisada e conferida, a fim de evitar este tipo de fraude.”

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Caso a Caso

Uma mulher foi detida, nesta quarta-feira (12), quando compareceu à 29ª DRP para retirar um veículo que foi guinchado durante a manhã, por estar estacionado em local proibido. O veículo estava registrado como produto de furto no estado de São Paulo. A suspeita foi conduzida para a DPCO para prestar os devidos esclarecimentos.

Outra mulher foi detida por utilização de documento falso e falsidade ideológica, nesta quarta-feira (12). Em situação semelhante à outra ocorrência, a mulher tentava resgatar um veículo apreendido fazendo uso de procuração falsa. Os policiais civis conduziram a mulher à Delegacia de Polícia da Comarca de Balneário Camboriú, para tomada das medidas cabíveis.

O terceiro caso envolveu um homem que também tentava resgatar veículo apreendido fazendo uso de procuração fria na Delegacia Regional de Polícia de Balneário Camboriú. O homem, suspeito de falsidade ideológica e uso de documento público falso, também foi conduzido à DPCO para prestar esclarecimentos à autoridade policial.

Click CamboriúPolíciaTrês pessoas envolvidas em fraudes são detidas tentando resgatar veículos apreendidos
PUBLICIDADE

Últimas notícias