• O portal de notícias de Balneário Camboriú

DIC de Itajaí indicia receptadores e desvenda subtração de uma tonelada de carga

Entre os indiciados estão dois Policiais Militares e um delegado, além de quatro receptadores

carga receptação
Divulgação

Nesta semana, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, indiciou vários envolvidos em receptação de carga e veículos roubados, além de policiais que haviam cometido corrupção passiva e prevaricação. Ao todo, nove pessoas foram indiciadas, incluindo dois policiais militares e um Delegado. As investigações duraram meses.

O Caso

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No dia 27 de janeiro, os policiais militares atenderam o chamado de um investigador particular e localizaram um semirreboque com indícios de adulteração no pátio de estacionamento situado na Rua Francisco Reis, Cordeiros, Itajaí. O semirreboque frigorífico armazenava carga congelada de coxas de peru e asas de frango de origem duvidosa – razões pelas quais o conjunto veicular (caminhão e semirreboque) e sua carga foram encaminhados para a Central de Plantão Policial de Itajaí (CPP).

No decorrer das investigações, os policiais da DIC descobriram que parte da mercadoria havia sido subtraída e algumas peças de coxas de peru estavam armazenadas na geladeira da CPP de Itajaí. Em continuidade, identificou-se que o semirreboque apreendido havia sido roubado no ano de 2014, a carga original de 27 toneladas foi roubada no dia 17 de janeiro e que o homem que havia se apresentado como o dono da carga não possuía qualquer vínculo com ela, na verdade.

Com várias suspeitas de irregularidade no transcorrer dessa apreensão, os policiais analisaram imagens do sistema de monitoramento que confirmaram as suspeitas: no próprio pátio da CPP, eram levadas caixas com a mercadoria e policiais estavam envolvidos nos crimes.

Os dois que se apresentaram como donos da carga foram indiciados por corrupção ativa e furto qualificado, além disso: dois policiais militares responderão por crime de trânsito e prevaricação, um Delegado de Polícia foi indiciado por corrupção passiva e prevaricação e outras quatro pessoas foram identificadas como responsáveis por delitos de receptação e associação criminosa.

Click CamboriúPolíciaDIC de Itajaí indicia receptadores e desvenda subtração de uma tonelada de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias