• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Polícia Civil desarticula produção e venda de anabolizantes em Balneário Camboriú

Duas lojas que vendiam os produtos tiveram o alvará cassado e foram interditadas

anabolizantes
Divulgação

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, desarticulou um bando envolvido na produção e venda ilegal de anabolizantes na região de Balneário Camboriú e Itajaí. A operação foi realizada na manhã desta quarta-feira (10), e contou com o apoio de outras unidades da Polícia Civil e Guarda Municipal de Balneário Camboriú.

O esquema foi descoberto após uma denúncia que culminou com as investigações e a representação da Autoridade Policial pela busca e apreensão nos endereços dos suspeitos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No final do ano de 2016 um homem residente na cidade de Itajaí faleceu em decorrência da falência múltipla de órgãos, e os familiares descobriram que a vítima estava fazendo uso de substâncias anabolizantes, que eram adquiridas de um dos investigados, e produzida pelo investigado que mantinha o laboratório em Camboriú. O Juízo Criminal de Balneário Camboriú deferiu os mandados que foram cumpridos na manhã de ontem.

Em um dos endereços do principal produtor das substâncias, na Rua José Bernardes Passo, no Centro de Camboriú, foi descoberto um laboratório clandestino onde eram produzidos os anabolizantes, restando apreendido matéria prima pra fabricação, além de ampolas de vidro, seringas, prensa, balanças e materiais para rotulagem dos produtos ilícitos, além de drogas prontas para o comércio ilegal.

Também foram apreendidas diversas substâncias na loja de suplementos do suspeito, localizado na 3ª Avenida, no Centro de Balneário Camboriú e em um apartamento localizado na Rua Macieira, no bairro Tabuleiro, em Camboriú. O suspeito não foi localizado.

Na residência de outro investigado, localizada na Rua Manoel Fernandes, no Centro de Navegantes, foram apreendidas ampolas e frascos de substância anabólica, bem como em seu comércio de esportes e suplementos localizado na Rua Estefano José Vanolli, no bairro São Vicente, em Itajaí. As investigações apuraram que o homem revendia os produtos no varejo. Ele foi preso em flagrante por tráfico de anabolizante.

Outro suspeito, responsável pela distribuição dos produtos fabricados pelo primeiro, foi conduzido a sede da DIC para esclarecimentos. Em sua residência localizada na Rua Belém, no bairro Areias, em Camboriú, os policiais apreenderam anabolizantes para uso, além de objetos e documentos com indícios da participação no crime. Ele foi inquirido e liberado em seguida.

Na Rua Peru, no bairro das Nações, os policiais também conduziram um investigado, mas não localizaram produtos ilícitos. Ele foi ouvido como testemunha e liberado.

Um médico de Itajaí também é investigado por liberar receituários para usuários, além de um funcionário de uma academia de Balneário Camboriú que venderia os produtos ilícitos para seus alunos.

Todas as duas lojas que vendiam os produtos tiveram o alvará cassado e foram interditadas. O principal suspeito se apresentou no final da tarde de ontem com seu advogado e foi interrogado. Por não estar em estado de flagrante delito, foi liberado.

Um dos suspeitos preso em flagrante foi conduzido ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

Participaram da operação o Setor de Investigação e Captura (SIC) de Balneário Camboriú e das Delegacias de Polícia (DPCo) de Camboriú e Monte Alegre, além da Guarda Municipal de Balneário Camboriú.

Click CamboriúPolíciaPolícia Civil desarticula produção e venda de anabolizantes em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias