• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Operação desarticula esquema ilegal de fabricação e distribuição de alimentos em BC

Esquema foi desarticulado em operação conjunta entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal

palmitos
Divulgação

Uma força tarefa da Guarda Municipal em conjunto com policiais da Divisão de Investigação Criminal – DIC – da Polícia Civil de Santa Catarina desarticulou um esquema ilegal de produção e distribuição de alimentos em uma casa localizada no Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú na tarde de segunda-feira (8).

Foram apreendidos 1527 recipientes contendo em sua maioria conservas de palmitos, além de pepinos, couve-flor, aipim, alho, tomate seco, azeite, beterraba, vagem e ovo de codorna. Também foram encontrados dois sacos grandes de ácido e outro de sódio, que eram utilizados para a composição dos produtos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nos fundos do imóvel os policiais descobriram uma espécie de fábrica de conservas, onde havia uma máquina usada para a higienização dos recipientes, bem como panelas de tamanho grande, além de cascas de palmitos.

Dois homens que participavam do esquema foram conduzidos à sede da DIC. Eles revelaram que possuíam autorização da empresa de alimentícios de Palhoça para fabricar os produtos e que eles eram vendidos em restaurantes e mercados da região de Balneário Camboriú. Um deles foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo, eis que possuía um revólver calibre 38 de cano longo e fabricação caseira.

A operação foi resultado de uma investigação da DIC de Balneário Camboriú após uma denúncia anônima. O Delegado Osnei Valdir de Oliveira representou pela busca e apreensão no local sendo deferida pelo Juízo Criminal de Balneário Camboriú. A residência fica localiza na Rua Caçador, no bairro dos Municípios.

O Instituto Geral de Perícias – IGP foi acionado e realizou trabalho pericial no local. A Vigilância Sanitária de Balneário Camboriú foi comunicada dos fatos no momento das apreensões, mas não compareceu ao local.

Foi instaurado inquérito policial para apurar o envolvimento de outras pessoas e empresas no esquema. O homem preso em posse da arma de fogo foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

Click CamboriúPolíciaOperação desarticula esquema ilegal de fabricação e distribuição de alimentos em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias