• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Após ‘chuva de pedras’ e tiros, PM prende dois no bairro da Barra

Uma espingarda de pressão, que em redes sociais era apresentada como submetralhadora afim de causar medo e intimidar a comunidade, foi apreendida

chuva de pedras
Viatura foi apedrejada; dois foram presos; espingarda de pressão foi apreendida.

A Polícia Militar prendeu dois homens por dano qualificado, disparo de arma de fogo e posse de drogas na noite desta terça-feira, 09, por volta das 20h20min no Bairro da Barra, em Balneário Camboriú.

Uma guarnição foi solicitada para atender uma ocorrência de posse de drogas na Rua Bento Cunha. Chegando ao local, um homem ligou o som de um veículo de forma abrupta em volume muito alto, e saiu correndo para o interior de uma residência, sendo seguido por um soldado da guarnição. Neste momento foi ouvido o estampido de disparos de arma de fogo e iniciou uma “chuva de pedras” em direção aos policiais e à viatura.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Neste momento um grupo de homens tentou encurralar a guarnição, e mediante agressão, o soldado disparou em sentido diverso, pois os policiais se encontravam a 15 metros da viatura e ainda ouviam disparos de arma de fogo e as pedras vinham sem saber qual era a direção.

Por um momento cessaram os disparos e as pedras, então um dos soldados correu para a viatura e pegou a espingarda calibre .12, e percebeu uma multidão indo em direção à guarnição com pedaços de madeira e pedras nas mãos. Assim, o soldado disparou seis munições não letais na direção dos agressores, sendo Lucas Lima de Araújo Santos atingido.

Com a chegada das demais guarnições solicitadas de apoio, a multidão se dispersou, sendo possível a detenção de Bruno França Neves durante a tentativa de fuga.

Lucas se evadiu para o topo do morro através de uma escadaria, momento em que foi iniciada uma perseguição para a captura de Lucas. Na tentativa de fuga, Lucas pulou de um barranco e acabou se desequilibrando e caindo de uma altura de aproximadamente sete metros.

Assim, os dois homens foram capturados e algemados, e em revista pessoal, na carteira de Lucas, foi encontrado três cigarros de maconha.

Diante dos fatos, Bruno França Neves, 20 anos (que já possui 13 boletins de ocorrência em seu nome, entre eles por dirigir sem habilitação, posse e tráfico de drogas, e furto), e Lucas Lima de Araújo Santos, 20 anos (que já possui 14 boletins de ocorrência em seu nome, entre eles por dirigir sem habilitação, porte ilegal de arma de fogo, desobediência, ameaça, dano contra patrimônio público e posse de drogas), foram presos em flagrante.

Espingarda de pressão é apreendida

Durante a madrugada desta quarta-feira (10), por volta da 1h15min, uma guarnição em apoio à ocorrência de dano qualificado, localizou em um terreno baldio na Rua Bento Cunha, uma espingarda de pressão, que em redes sociais era apresentada como submetralhadora, afim de causar medo e intimidar a comunidade. O objeto foi apreendido e recolhido ao 12º Batalhão da Polícia Militar.

Click CamboriúPolíciaApós 'chuva de pedras' e tiros, PM prende dois no bairro da...
PUBLICIDADE

Últimas notícias