• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ocorrência de perturbação de sossego termina em confusão com a PM e pessoas feridas em BC

Moradores refutam versão da PM sobre disparo acidental

Uma ocorrência de perturbação de sossego terminou com quatro pessoas detidas na madrugada deste domingo (2) no Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú. Dois dos detidos tiveram que ser socorridos e conduzidos ao Hospital pelo SAMU, após a intervenção enérgica dos policias.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 2h da madrugada uma guarnição em rondas pela rua Corupá realizou a abordagem de um grupo de pessoas que estavam ingerindo bebidas alcoólicas e perturbando na calçada da via.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante a abordagem, um dos indivíduos teria desacatado a guarnição, falando palavras de baixo calão. Ao ser abordado, o sujeito reagiu aos procedimentos de abordagem sendo necessário o uso da força para algemá-lo.

Ainda segundo a PM, o grupo investiu contra os policiais militares para libertar o detido, e tentaram tomar a arma do policial militar, ocasionando um disparo acidental. Com o tumulto, o autor do desacato conseguiu se evadir com a algema em um dos braços.

Foi acionado apoio de outras guarnições e com a chegada do PPT, ainda foi necessário o disparo de um tiro de borracha contra um indivíduo que ameaçava agredir os policiais, visto que os ânimos ainda estavam exaltados.

Ao todo, quatro pessoas foram detidas. Duas delas – uma mulher, que foi atingida de raspão com estilhaços do tiro acidental, e um homem, que foi atingido com o tiro de borracha – foram socorridos e conduzidos ao Hospital pelo SAMU e depois arroladas também no flagrante.

Moradores refutam versão da PM

Moradores da Rua Corupá disseram à reportagem que ninguém tentou tomar a arma do policial. Eles contam que quando o reforço policial chegou em frente a residência, os policiais desceram da viatura agindo com agressividade e atirando, como mostra o vídeo.

O que diz o comando da PM

O Comandante do 12ºBPM, Tenente Coronel Evaldo Hoffmann, enfatizou que não dará tréguas ao crime e continuará a ofensiva para resgatar e manter a ordem no Bairro dos Municípios. Quanto ao fato especificamente, determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias e responsabilidades.

Click CamboriúPolíciaOcorrência de perturbação de sossego termina em confusão com a PM e...
PUBLICIDADE

Últimas notícias