- PUBLICIDADE -

Policial Militar salva duas vítimas de afogamento na Praia de Taquaras

O soldado contou com o auxílio de um banhista que sabia nadar e, ambos, se lançaram em meios as ondas e nadaram em direção às vítimas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Fotos: Bola Aldemar Pereira
Fotos: Bola Aldemar Pereira

O soldado Roveda estaria de folga no último domingo (9) para comemorar junto com a família o aniversário dos 52 anos de vida de seu pai. Por ser um policial militar dedicado e comprometido com seus serviços no canil setorial do 12° Batalhão de Polícia Militar, acabou abdicando de seu “day off” para realizar uma apresentação com o cão de faro em um evento da Associação de Moradores da Praia de Taquaras.

Enquanto se dirigia ao local, um transeunte entrou na frente de sua viatura pedindo por socorro, no meio da Avenida Rodesindo Pavan, dizendo que sua sobrinha estava se afogando nas águas turvas da praia. Sem pensar duas vezes, o soldado retirou todos os seus equipamentos de fardamento e seguiu em direção ao mar, percebendo que eram duas mulheres inconscientes sendo levadas pela correnteza.

O soldado Roveda contou com o auxílio de um mergulhador profissional, Rogério Pizzato, e ambos se lançaram em meios as ondas, nadaram em direção às vítimas e as trouxeram para as margens novamente, já perdendo os sentidos, mas ainda com vida, salvando-as de uma fatalidade.

O Corpo de Bombeiros compareceu ao local juntamente com uma equipe do SAMU, prestando os primeiros socorros e conduzindo as vítimas, de 14 e 40 anos, ao Hospital Ruth Cardoso sem risco de morte.

Duas vidas foram salvas em um ato de bravura do soldado Roveda e de Rogério Pizzato. Após o salvamento, mesmo cansado, molhado e um pouco atrasado, Roveda ainda conseguiu prosseguir para sua apresentação do K-9, concluindo com sucesso sua honrosa função e reforçando a excelência em que se prontifica a cumprir seus deveres. “Fico muito contente com a atitude do soldado em ajudar da mesma maneira que eu, pois o mar estava com ressaca e ondas grandes e sozinho não iria conseguir tirar as duas”, declarou o mergulhador Pizzato.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.