• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Homens suspeitos de homicídio são presos em Itajaí

Trio foi preso em posse de armas e munições

Na manhã de terça-feira (6), por volta das 11h20min, uma guarnição do 1° Batalhão se deslocou ao bairro Cidade Nova, em Itajaí, para averiguar uma denúncia que informava que dois homens haviam escondido armas de fogo em uma casa. Segundo a denunciante, uma das armas foi utilizada no homicídio de um homem que estava em um andaime de uma obra em Navegantes, e que os suspeitos costumam andar com as armas e ameaçar moradores locais.

Munidos de informações os policiais diligenciaram até o endereço, na rua Fabiano e Silva Marquês, onde foi localizada a casa. Os policiais adentraram o imóvel, sendo uma dupla pela porta da frente e outra pela porta dos fundos. A dupla que se dirigiu aos fundos da residência ao se aproximar da porta avistou um homem se evadindo, sendo surpreendido, abordado e posteriormente identificado. Após revista pessoal foi encontrado em sua cintura um revólver calibre 38, quatro polegadas, com capacidade para seis munições e municiado com seis munições calibre 38 intactas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em seguida, foi abordado o proprietário da casa, que depois de revistado nada de ilícito foi encontrado. A dupla de policiais que entrou pela porta da frente da casa abordou um homem, que foi identificado e revistado. Com ele foi encontrado em sua cintura um revólver calibre 38, com seis munições calibre 38 intactas.

Após revista domiciliar foi encontrado no guarda roupa do quarto do suspeito de 27 anos uma meia de cor branca contendo em seu interior 11 munições calibre 38. Os suspeitos foram questionados e o homem de 68 anos informou que é proprietário da residência e que nesta data o jovem de 19 anos veio até a sua casa para pegar o revólver calibre 38 emprestado. O idoso falou já conhece o jovem de longa data pois moravam próximo na cidade de Navegantes no Bairro São Paulo.

O jovem respondeu que havia ido até a casa dos amigos para pegar o revolver para levar à Navegantes. O suspeito de 27 anos informou que é amigo de longa data do rapaz, desde a época que residia em Navegantes, e que a arma encontrada consigo e as munições que estavam no armário eram suas. Relatou ainda que as armas são para proteção da família, uma vez que seu irmão foi vítima de homicídio na cidade de Navegantes no ano de 2013 e que já residem em Itajaí desde meados de 2014.

Em contato com a Agência de Inteligência de Navegantes, para tentar apurar a veracidade da denúncia a respeito da informação sobre o homicídio daquela cidade onde uma pessoa foi alvejada em uma obra, a agência encaminhou uma matéria datada de 18/02/2014, de um veículo de comunicação da cidade de Navegantes, que noticiou um homicídio ocorrido no Bairro São Paulo.

Conforme a matéria a vítima foi alvejada por seis disparos de arma de fogo, no local onde trabalhava. De acordo com as informações corrobora-se a denúncia em questão no qual narra que os conduzidos nessa oportunidade possivelmente possam ter envolvimento com o homicídio. Diante dos fatos, foi proferida voz de prisão aos suspeitos.

Click CamboriúPolíciaHomens suspeitos de homicídio são presos em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias