• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Dupla é presa com 99 micropontos de ‘cápsula do vento’ no centro de Balneário Camboriú

Droga, rara na região, pode ser dez vezes mais potente que o LSD

Polícia Militar / divulgação / Click Camboriú
Polícia Militar / divulgação / Click Camboriú

A Agência de Inteligência do 12º BPM possuía a informação de que dois indivíduos realizavam o comércio de drogas frequentemente, e nesta terça-feira, 13, eles iriam realizar a entrega de uma quantidade de droga sintética em um posto de gasolina localizado na rua 904, no centro de Balneário Camboriú.

Com apoio de uma guarnição de radiopatrulha foi realizada a abordagem dos suspeitos por volta das 21h. Em revista pessoal foi localizado grande quantidade de micropontos, aparentemente de LSD, que seriam vendidos no local.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na delegacia, após perícia foi constatado que a droga era derivada do entorpecente “DOB” (Date Of Birth), também conhecida como “cápsula do vento”.

G.E.V. e A.S.L., ambos de 21 anos,  foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

DOB

A droga é um derivado de anfetamina acrescentada de um átomo de bromo. O objetivo é aumentar o efeito da droga, já que o bromo é dificilmente metabolizado pelo organismo. Seu efeito é bastante semelhante ao LSD, embora possa ser até dez vezes mais potente. Além do efeito estimulante inicial, esta droga causa alucinações intensas, o que a torna bastante diferente do ecstasy. O efeito alucinógeno pode se prolongar por até 15 horas.

Em altas doses o DOB produz uma perda de memória, acessos irracionais de violência e um risco de automutilação. Um dos motivos pelos quais a droga é considerada mais perigosa que as demais é que ela pode levar até 3 horas para começar a fazer efeito e isso pode levar o usuário a consumir mais achando que não usou o suficiente.

As consequências de seu consumo podem ser desastrosas já que alguns relatos apontam a perda da sensibilidade à dor e a “perda do medo”. A droga também provoca o espasmo vascular dos membros inferiores, o que leva à gangrena. Ocorrem também náuseas, vômitos, diarreia e sintomas de pânico e de confusão mental. Se a droga sozinha já faz este estrago, imagine combinada com outras drogas.

Com a disseminação do “Ecstasy”, os usuários de drogas sintéticas ressuscitaram o entorpecente, chamada pelas autoridades de “capsula do horror” na intenção de buscar sempre efeitos mais intensos, colocanso em risco suas próprias vidas e as vidas dos que estão á sua volta. A DOB já é conhecida desde a década de 70, provavelmente trazida da Europa, mas foi deixada de lado justamente por seus efeitos fortes para o organismo.

Click CamboriúPolíciaDupla é presa com 99 micropontos de 'cápsula do vento' no centro...
PUBLICIDADE

Últimas notícias