• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Rebelião no Complexo Penitenciário de Itajaí: reféns são liberados após negociação

Foram transferidos oito presos, escoltados pelo PPT, até Joinville

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Na manhã deste domingo, 29, aconteceu uma rebelião no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, na Canhanduba. A rebelião iniciou por volta das 8h30min, e cerca de 46 detentos participaram. Eles pediam a transferência de presos e a presença de um juiz e de representantes da OAB. Os detentos tomaram a enfermaria, armados com estiletes e paus, e fizeram dois agentes como reféns.

Segundo o presidente da OAB de Itajaí, Murilo Zipperer, assim que chegou ao local, juntamente com o Juiz da Vara de Execuções Penais do município e com o diretor do Complexo Penitenciário, houve acerto na negociação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Foram transferidos oito presos, escoltados pelo PPT, até Joinville: Cleverson Oliveira da Silva, William Fonseca Valério, Jose Rodrigo Venceslau, Fabiano Santos Mafiolete, Tiago Norival Peraça, Fernando Mendes de Paulo, Tiago de Jesus Godoi, Marcos Roberto Brixner e Jose Carlos Alexandre. Outros saíram do Presídio e foram para a Penitenciária, no próprio Complexo Prisional.

A rebelião, que teria sido motivada por causa da superlotação da unidade prisional, se encerrou por volta das 10h30. Os reféns foram liberados ilesos, e a situação voltou ao normal.

Click CamboriúPolíciaRebelião no Complexo Penitenciário de Itajaí: reféns são liberados após negociação
PUBLICIDADE

Últimas notícias