• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mulher finge ser funcionária de agência bancária para aplicar golpe em clientes

Cartão de cliente ficou preso em caixa eletrônico e a suspeita se ofereceu para ajudar

Peça plástica que estava acoplada no equipamento para a prática do golpe. (GMBC/divulgação)
Peça plástica que estava acoplada no equipamento para a prática do golpe. (GMBC/divulgação)

Na manhã desta terça-feira (8), por volta das 9h30min, uma viatura da Guarda Municipal que estava de serviço na Avenida Brasil, próximo ao calçadão da Av. Central, no centro de Balneário Camboriú, foi abordada por um cidadão que informou que estava no caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, onde estaria realizando uma transação bancária com cartão magnético, e que dentro da agência tinha uma mulher orientado os clientes a usarem certas máquinas.

O cidadão então usou a máquina indicada e o cartão ficou preso. A mulher que estava orientando os clientes espontaneamente se prontificou a ajudá-lo. Fez uma ligação celular para um suposto número de suporte ao cliente, e em seguida o cliente que estava com o cartão preso na máquina recebeu uma ligação em seu celular de uma pessoa informando que era da Central de Suporte da Caixa Econômica Federal.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A atendente solicitou a senha e as letras da senha do cidadão, que diante da situação percebeu que tratava se de um golpe, desligando de imediato o celular. A mulher que participava da tentativa do golpe se evadiu da agência.

Os GMS prestaram o apoio necessário ao cidadão, retirando o cartão da máquina e uma peça plástica que estava acoplada no equipamento para a prática do golpe. A peça foi entregue na Delegacia de Polícia, e posteriormente informado a Polícia Federal, para dar continuidade nos procedimentos.

Click CamboriúPolíciaMulher finge ser funcionária de agência bancária para aplicar golpe em clientes
PUBLICIDADE

Últimas notícias