• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Sargento da PM é preso em flagrante pela Polícia Civil em Camboriú

O PM foi preso em flagrante por tráfico de drogas, peculato e exploração de jogos de azar

fabianoA Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu o Sargento da Polícia Militar Fabiano Aparecido Aime dos Santos, 37 anos, na manhã desta sexta-feira (11), no bairro Tabuleiro, em Camboriú.

O PM foi preso em flagrante por tráfico de drogas, peculato e exploração de jogos de azar, após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do investigado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Operação Policial nesta manhã foi fruto de uma investigação da DIC que identificou uma quadrilha de traficantes de drogas que atuava na região. A investigação teve início no mês de outubro do ano de 2014, visando apurar os autores da prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e organização criminosa.

Após vários meses de trabalho investigativo, os policiais civis conseguiram angariar provas da participação dos envolvidos nos crimes supracitados, consistindo em várias ações policiais que culminaram com apreensões de drogas, armas, e prisão dos infratores.

Uma dessas ações policiais ocorreu no dia 03/03/2015, quando integrantes da organização criminosa retornavam para o sistema prisional do estado após o benefício de saída temporária, e levavam consigo substâncias estupefacientes, porém, haviam engolido a droga para burlar a vigilância do estabelecimento prisional, contudo, com o apoio da Equipe do Delegado de Polícia, Dr. Cláudio Monteiro, os três apenados foram submetidos a exames de Raio X, e constatado que possuíam algo de anormal no estômago.

Após a realização de procedimentos para que os indiciados expelissem os objetos identificados no estômago, procedeu-se a apreensão de 56 porções de maconha, um chip de celular e 18 comprimidos de estimulante sexual pramil.

Com o aprofundamento das investigações, foi apurado que o sargento Fabiano estava na posse de um aparelho de telefone pertencente a um dos investigados, bem como recebeu várias informações, nas quais era informado que Fabiano costumava se apropriar de bens de pessoas aborda e/ou presas por ele, além do seu envolvimento com exploração de jogos de azar. Informações de mesmo teor foram repassadas para o comando do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM).

Diante dos fortes indícios e provas constantes dos autos, o Delegado de Polícia Osnei Valdir de Oliveira representou pela decretação de diversas medidas cautelares, dentre elas a prisão temporária de oito investigados e mandados de busca e apreensão, inclusive, na residência de Fabiano e no armário que utilizava no quartel.

Na manhã de hoje, em operação coordenada pela DIC, com o apoio de policiais civis de Porto Belo e da DIC de Itajaí, bem como policiais militares do 12º BPM e Corregedoria da Polícia Militar, estes acompanharam o cumprimento das buscas na residência do policial militar. Na residência de Fabiano foram apreendidos drogas e munições, estas desviadas quando da realização de treinamentos, além de vários aparelhos de telefones celulares e valores em espécie e uma balança de precisão.

No armário do quartel foram localizadas munições desviadas do 12º BPM, bem como um tubo contendo várias pedras de crack, sendo proferida voz de prisão e encaminhado para a sede da DIC, e lavrado o auto de prisão em flagrante.

Dos oito mandados de prisão, sete já se encontravam recolhidos no Sistema Penitenciário, e somente um se encontra foragido.

Após a lavratura do auto de prisão, Fabiano foi encaminhado para a sede do 12º BPM.

Click CamboriúPolíciaSargento da PM é preso em flagrante pela Polícia Civil em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias