• O portal de notícias de Balneário Camboriú

DIC de Balneário Camboriú identifica novos agiotas que agiam na região

Juros cobrados pelos investigados chegam ao montante de 80% ao mês

German e Rafael

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, cumpriu um mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (2), no Centro de Balneário Camboriú. Foram detidos os colombianos Germán Aguirre Gonzalez, 20 anos, e Rafael Ricardo Giraldo Garcia, 28 anos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A busca ocorreu em continuidade às investigações sobre agiotagem realizada por estrangeiros na região. Em abril deste ano os agentes da DIC já haviam identificado e detido cinco contraventores em uma residência localizada no bairro dos Estados, em Balneário Camboriú.

Através dos novos indícios apurados pela DIC, a Justiça expediu um novo mandado de busca e apreensão em um apartamento localizado na Avenida Brasil, em Balneário Camboriú. No local foram identificados outros dois colombianos em posse de centenas de cartões com propaganda de empréstimos em dinheiro fácil, além de material de contabilidade e anotações de cobranças diárias. Também foram apreendidos celulares e mais de R$ 900 em espécie.

Os investigados foram encaminhados a sede da DIC e inquiridos e confirmaram que vem realizando empréstimos há cerca de um ano. Eles foram liberados e aguardam em liberdade a conclusão do inquérito policial.

Os policiais já haviam apurado que os juros cobrados pelos investigados chegam ao montante de 80% ao mês. Após os empréstimos, as vítimas realizam um pagamento diário e com a “inadimplência” passam a ser ameaçados e podem até ter os bens tomados pelos agiotas.

Click CamboriúPolíciaDIC de Balneário Camboriú identifica novos agiotas que agiam na região
PUBLICIDADE

Últimas notícias