• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Rapaz que matou namorada a facadas no Bairro dos Estados é preso

Crime foi motivado por ciúmes, após consumo de cocaína

GabrielA Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, concluiu inquérito policial que investigava crime de homicídio e prendeu o autor.

Foi finalizado o inquérito policial que apurou as circunstâncias e autoria do crime de homicídio ocorrido por volta das 17 horas do dia 15/12/2014, que vitimou Ariadne Mayla Alves da Silva, assassinada com diversas facadas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Apesar de o crime ter sido praticado no dia 15/12/2014, contudo, somente chegou ao conhecimento da Polícia Judiciária na tarde do dia 16/12/2014, quando familiares da vítima receberam a informação de que o corpo da vítima se encontrava no interior de uma quitinete, localizada na Rua Piauí, bairro dos Estados, na cidade de Balneário Camboriú.

Imediatamente comunicaram Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Londrina – PR, os quais repassaram a informação à equipe plantonista da DPCo – Delegacia de Polícia da Comarca de Balneário Camboriú – SC, que se dirigiram até a quitinete, constatando que a porta do imóvel estava fechada e, apesar dos chamados, ninguém atendeu, promoveram o arrombamento e de imediato constataram que o local estava desalinhado, bastante bagunçado e com marcas de sangue nas paredes, sendo localizado o corpo da vítima no interior do banheiro.

Na mesma ocasião a Equipe da DIC – BC compareceu no local e assumiu as investigações, possibilitando identificar o autor, Gabriel Mendonça, no mesmo dia, contudo, já tinha empreendido fuga na data do crime, ou seja, no dia anterior.

Diante dos indícios acerca da autoria, o Delegado de Polícia coordenador da DIC representou pela prisão temporária de Gabriel, pleito imediatamente acatado pelo Poder Judiciário.

O Delegado Osnei Valdir de Oliveira destaca que, apesar das diversas diligências realizadas no estado do Paraná, não foi possível realizar a prisão de Gabriel, eis que mudava de endereço constantemente, tendo permanecido por certo período no litoral paranaense.

No final do mês de julho, Gabriel retornou para sua cidade natal, Londrina – PR, sendo preso em flagrante quando tentava arremessar drogas para o interior de um estabelecimento prisional daquela cidade. Ao tomar conhecimento da prisão, a Equipe da DIC se dirigiu para Londrina, sendo efetivado o cumprimento do mandado de prisão temporária e realizado o interrogatório de Gabriel, que, apesar de afirmar que estava na companhia da vítima no dia do crime, negou a autoria.

Além de golpes desferidos com facas, apreendidas no local do crime, a vítima sofreu traumatismo craniano, ocasionado por golpes desferidos com uma banqueta, que ficou totalmente destruída e foi encontrada ao lado do corpo da vítima.

As provas produzidas durante as investigações apontaram que o crime foi motivado por ciúmes, e após o consumo de cocaína, a agressividade do indiciado ficava aflorada, culminando com este bárbaro crime, e só não ceifou a vida de uma adolescente que convivia com o casal em razão de ter fugido de casa no dia anterior ao crime.

O Inquérito Policial havia sido finalizado no início do mês de maio, estando pendente apenas a prisão de Gabriel e a realização do seu interrogatório. O Delegado de Polícia Osnei Valdir de Oliveira indiciou Gabriel pela prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e meio que impossibilitou a defesa da vítima, bem como pelo crime de tortura, pois tanto a vítima Ariadne, quanto a adolescente que convivia com o casal, eram submetidas a práticas degradantes e a intenso sofrimento físico, como forma de aplicar-lhes castigo pessoal, lesionando-as com golpes de faca e as queimava com cigarro.

Com a conclusão do inquérito policial, foi representado pela prisão preventiva Gabriel, que se encontra preso temporariamente na cidade de Londrina – PR.

Click CamboriúPolíciaRapaz que matou namorada a facadas no Bairro dos Estados é preso
PUBLICIDADE

Últimas notícias