Click Camboriú Polícia Oito pessoas são presas na operação “Dupla Face” em Itajaí

Oito pessoas são presas na operação “Dupla Face” em Itajaí

Dentre os presos, constam cinco agentes públicos, dois empresários e um advogado

Foi deflagrada, nesta segunda-feira (24), em Itajaí, a operação “Dupla Face” com a prisão de oito pessoas – sete temporárias e uma preventiva – sendo seis em Itajaí, uma em Gaspar e uma em Balneário Camboriú. Dentre os presos, constam cinco agentes públicos, dois empresários e um advogado.

Também foram cumpridos um mandado de condução coercitiva, três decisões de suspensão do exercício de função pública e 26 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, empresas, escritório de advocacia e residências de investigados nas cidades de Balneário Camboriú, Bombinhas, Gaspar e Itajaí, todos expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Itajaí.

A operação “Dupla Face” é fruto de investigações realizadas desde janeiro de 2015 pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Itajaí e visa à apuração de crimes de corrupção passiva e ativa, concussão, advocacia administrativa e associação criminosa. 

A operação contou com o apoio de integrantes dos GAECO da Capital, Joinville, Criciúma, Lages e Chapecó. O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) é uma força-tarefa formada pelo Ministério Público de Santa Catarina, pelas Polícias Civil e Militar, pela Secretaria de Estado da Fazenda e pela Polícia Rodoviária Federal. 

Por que OPERAÇÃO DUPLA FACE?

A operação recebeu esse nome em razão das suspeitas de pessoas envolvidas nos crimes investigados criarem dificuldades a empresas e particulares requerentes de alvarás e licenças do poder público municipal e venderem facilidades para a resolução dos problemas criados por eles mesmos.

 

Sair da versão mobile