- PUBLICIDADE -

Oito pessoas são presas na operação “Dupla Face” em Itajaí

Dentre os presos, constam cinco agentes públicos, dois empresários e um advogado

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser em agosto

10 sessões de depilação a laser em uma área pequena! Não vai perder esse presentão, né?

Foi deflagrada, nesta segunda-feira (24), em Itajaí, a operação “Dupla Face” com a prisão de oito pessoas – sete temporárias e uma preventiva – sendo seis em Itajaí, uma em Gaspar e uma em Balneário Camboriú. Dentre os presos, constam cinco agentes públicos, dois empresários e um advogado.

Também foram cumpridos um mandado de condução coercitiva, três decisões de suspensão do exercício de função pública e 26 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, empresas, escritório de advocacia e residências de investigados nas cidades de Balneário Camboriú, Bombinhas, Gaspar e Itajaí, todos expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Itajaí.

A operação “Dupla Face” é fruto de investigações realizadas desde janeiro de 2015 pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Itajaí e visa à apuração de crimes de corrupção passiva e ativa, concussão, advocacia administrativa e associação criminosa. 

A operação contou com o apoio de integrantes dos GAECO da Capital, Joinville, Criciúma, Lages e Chapecó. O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) é uma força-tarefa formada pelo Ministério Público de Santa Catarina, pelas Polícias Civil e Militar, pela Secretaria de Estado da Fazenda e pela Polícia Rodoviária Federal. 

Por que OPERAÇÃO DUPLA FACE?

A operação recebeu esse nome em razão das suspeitas de pessoas envolvidas nos crimes investigados criarem dificuldades a empresas e particulares requerentes de alvarás e licenças do poder público municipal e venderem facilidades para a resolução dos problemas criados por eles mesmos.

 


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -