A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu Roberto Radzikowski Júnior, 27 anos, nesta terça-feira (23), em Balneário Camboriú.
A prisão ocorreu após a continuidade das investigações do crime de homicídio que vitimou Anderson Luis batista Tomaz, 33 anos, em novembro de 2014. A vítima, também conhecida pela alcunha de “Zé” e/ou “Pequeno” foi alvejada por nove disparos de arma de fogo em frente a um bar localizado na Terceira Avenida, no Centro de Balneário Camboriú. Os suspeitos fugiram e não foram localizados.
Em abril deste ano, os policiais da DIC já haviam prendido Tiago Menezes da Rosa, investigado pela participação no homicídio. Devido à necessidade, foi prorrogada a prisão temporária de Tiago, e com o prosseguimento das investigações, novos indícios também apontaram a participação de Roberto Radzikowski Júnior na prática delitiva, tendo a Autoridade Policial representado por sua prisão preventiva.
A motivação do crime foi decorrente de uma desavença havida entre a vítima e Roberto quando se encontravam no sistema prisional.
Com provas produzidas, inclusive periciais, o Delegado de Polícia Coordenador da DIC representou pela prisão preventiva de Tiago e Roberto, sendo que em relação ao primeiro, foi cumprido no CPVI – Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.
Na manhã desta terça-feira os Agentes cumpriram a prisão de Roberto, preso na Rua 2850, no Centro de Balneário Camboriú. Também foi cumprido o mandado de busca na residência do acusado, localizada no bairro Monte Alegre. O investigado foi conduzido à sede da DIC onde foi interrogado.
O Delegado de Polícia Osnei Valdir de Oliveira destaca a integração havida entre o IGP – Instituto Geral de Perícias e a Polícia Civil, aliado ao empenho da Equipe de Investigação, o que possibilitou a esclarecer as circunstâncias do crime e identificação da autoria.
Após os procedimentos cartorários, Roberto foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (CPVI), no bairro Canhanduba, em Itajaí. O inquérito policial deverá ser finalizado nos próximos dias.