Na noite desta segunda-feira (18), por volta das 22h, uma guarnição da Guarda Municipal que estava na Base da Barra Sul, foi informada por populares que um grupo de pessoas estava desesperado e gritando “não pula, não pula”, em frente a uma obra em construção na Avenida Normando Tedesco, bem em frente a entrada principal da Marina Tedesco.
A Guarda Municipal deslocou ao local e recebeu informações de familiares que R.M.O., de 25 anos, estaria ameaçando se jogar do 17º andar do edifício. Os Guarda Municipais adentraram na edificação em construção e localizaram na cobertura o rapaz, que já estava com a metade do corpo pra fora do prédio.
Graças ao auxílio dos guardas e ao irmão do rapaz, que o segurava, tentando evitar o pior, o suicídio não teve êxito. Em seguida, foram acionados Corpo de Bombeiros, Policia Militar e o GOP (Grupo de Operações Preventivas da GM), que adentraram no local e prestaram apoio aos guardas para descer o rapaz pelas escadas. Agentes de Trânsito também foram acionados, para garantir a mobilidade das guarnições.
Foi necessário algemar o homem na tentativa de imobilizá-lo, pois estava em surto psicótico e debatendo-se muito. Ainda foi preciso acionar o SAMU, pra aplicar uma medicação para acalmá-lo. Após realizado todos os procedimentos, R.M.O. foi encaminhado ao Hospital Ruth Cardoso.