• O portal de notícias de Balneário Camboriú

DIC de Balneário Camboriú prende gaúcho foragido

Foragido estava trabalhando na montagem de um palco no Centreventos de Itajaí no momento em que foi capturado

joemarA Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu Joemar Neves Cardoso, 31 anos, na manhã de sábado (31), no Centreventos de Itajaí.

A prisão ocorreu após informações da Polícia Civil gaúcha em Cruz Alta – RS. Em setembro de 2007, Joemar e um menor arrombaram um veículo por meio de uma chave micha, furtando diversos objetos e eletrônicos no valor total de R$ 500.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os autores foram detidos por vigilantes até a chegada da Brigada Militar, que os conduziu a Delegacia de Polícia Civil de Cruz Alta. Em 2012 a Justiça gaúcha expediu um mandado de prisão preventiva em desfavor de Joemar, pelo crime de furto qualificado.

No decorrer da semana o Setor de Investigação da DIC – BC recebeu algumas denúncias por meio do disque-denúncia 181 acerca do paradeiro de Joemar, inclusive, que ele vinha praticando violência doméstica contra sua mãe e, apesar das diligências desencadeadas, os familiares negaram a ocorrência de violência, bem como auxiliaram Joemar a homiziar-se.

Na continuidade das diligências, a Equipe de Investigação descobriu que Joemar estava trabalhando na montagem de um palco no Centreventos de Itajaí. Na manhã do último sábado, os Policiais Civis diligenciaram e efetuaram a captura do foragido quando chegava ao local para trabalhar.

O Delegado de Polícia Osnei Valdir de Oliveira destaca a importância da participação da comunidade, auxiliando com o fornecimento de informações, destacando que a ligação é gratuita e preservada a identidade do denunciante.

Após os procedimentos cartorários na Central de Plantão Policial (CPP) de Itajaí, Joemar foi conduzido ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde aguarda recambiamento para o Sistema Penitenciário gaúcho.

Joemar já tinha passagem por furto. Em 2004, o autor e outros três homens furtaram uma betoneira de 220 litros, também na cidade de Cruz Alta.

Click CamboriúPolíciaDIC de Balneário Camboriú prende gaúcho foragido
PUBLICIDADE

Últimas notícias