• O portal de notícias de Balneário Camboriú

DIC de Balneário Camboriú prende assaltante condenado

O foragido possuía um mandado de prisão por sentença definitiva, no qual foi condenado por roubo

José Valdenir de Souza JúniorA Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu José Valdenir de Souza Júnior, 35 anos, na noite desta segunda-feira (23), em Navegantes. O foragido possuía um mandado de prisão por sentença definitiva, no qual foi condenado por roubo.

Em março de 2007, José Valdenir e o irmão foram presos após uma tentativa de assalto contra um mototaxista, ocorrida no bairro Rio Pequeno, em Camboriú. A vítima conseguiu escapar com a motocicleta e acionou a Polícia Militar, que após rondas conseguiu localizar a dupla a cerca 1km do local. A dupla foi presa em flagrante em posse de um punhal utilizado no crime. Os autores confessaram a tentativa de roubo e alegaram que estavam com dificuldades financeiras.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na Delegacia de Camboriú (DPCO), José Valdenir foi reconhecido por outro mototaxista em um assalto ocorrido no mês de fevereiro de 2007, no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú. Na ocasião, em posse de uma faca, o autor subtraiu da vítima R$ 59 em espécie e um telefone celular. A justiça condenou o autor que permaneceu preso por um período, e após ser agraciado com a regressão ao regime aberto, cometeu outros crimes, sendo novamente encarcerado no sistema prisional.

Em 2009 foi preso por ameaça e violência doméstica, e no ano seguinte foi autuado em flagrante na companhia de outro homem, após o cometimento de um assalto contra um transeunte na Rua 901, no Centro de Balneário Camboriú. Na ocasião o autor utilizou o nome do irmão e permaneceu preso sob a falsa identidade.

Em 2013, quando já se encontrava foragido, José Valdenir foi localizado no bairro da Barra, em Balneário Camboriú, onde logrou êxito ao fugir, após familiares investirem contra os policiais que tentavam prendê-lo, sendo presos por resistência qualificada e condenados posteriormente.

Em março de 2014, quando ainda se encontrava foragido do sistema prisional, o juízo da 1ª Vara Criminal de Balneário Camboriú condenou o autor a 13 anos e 5 meses de reclusão em regime fechado. Na noite de ontem, agentes da DIC localizaram e prenderam José Valdenir em uma residência localizada no bairro Meia Praia, em Navegantes.

Após os procedimentos cartorários, o autor foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no bairro Canhanduba, em Itajaí.

Click CamboriúPolíciaDIC de Balneário Camboriú prende assaltante condenado
PUBLICIDADE

Últimas notícias