• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Chute em cachorro motivou homicídio no Bairro das Nações

A Policial Civil de Balneário Camboriú, por meio da DIC – Divisão de Investigação Criminal, esclareceu o crime de homicídio ocorrido no último dia 22/11/2014, que vitimou Valmir Galdino Barbosa.

No dia 22, por volta das 18:30 horas, Valmir estava na companhia de alguns adolescentes em um bar situado na Rua Mauritânia, bairro das Nações. Após ter ingerido bebida alcoólica, a vítima agrediu com chutes um cachorro, o que gerou um desentendimento entre a vítima e um adolescente de 14 anos, identificado inicialmente pela alcunha de “Di Menor”. Após o adolescente interpelá-lo acerca da agressão, a vítima desferiu dois socos no adolescente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Logo após as agressões, o adolescente saiu do local na companhia de outras três pessoas, dentre elas um adolescente, o qual foi até a residência e apanhou uma arma de fogo, tendo ambos permanecidos em uma viela aguardando o momento que a vítima retornava para casa e, com a aproximação de Valmir, o adolescente de alcunha “Di Menor” desferiu cinco tiros contra a vítima, dos quais quatro lhes atingiram a cabeça, tórax e abdômen, causando-lhe a morte.

Após os disparos os envolvidos empreenderam fuga do local, levando a arma utilizada para ceifar a vida de Valmir. Logo no início das investigações o adolescente que forneceu a arma para o crime foi identificado, contudo, constatou-se que o executor havia empreendido fuga para a cidade de Florianópolis, eis que estava apenas há cerca de três semanas na cidade de Balneário Camboriú, onde exercia o mercadejo de drogas para o adolescente proprietário da arma de fogo utilizada no crime.

Contudo, na última terça-feira (02) retornou para a cidade de Balneário Camboriú, e quando transitava na Avenida Atlântica um dos irmãos da vítima o identificou e fez a contenção até a chegada de agentes da guarda municipal, que conduziram o adolescente até a DPCAMI.

Na última quarta-feira o adolescente foi encaminhado para a sede da DIC e, ao ser inquirido, assumiu ser o autor dos disparos que mataram Valmir. Diante dos fatos, bem como em razão do estado de vulnerabilidade do adolescente, a Autoridade Policial representou pela internação provisória do adolescente, tendo o Magistrado de plantão deferido a medida.

O adolescente possui 25 registros policiais, sendo flagrado inúmeras vezes praticando ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas nas cidades de Florianópolis e Palhoça, e atualmente estava mercadejando drogas em Balneário Camboriú.

O adolescente foi encaminhado à DPCAMI de Balneário Camboriú, onde aguarda vaga para um dos centros destinados a internação de adolescentes infratores do estado. O Inquérito Policial instaurado está sendo finalizado e será encaminhado ao juízo da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Balneário Camboriú.

2 COMENTÁRIOS

  1. o cara enche a cara bate no pobre animal e ainda por cima da socos em um menor de idade que tento defender o animal! cada um paga pelo que faz em vida por isso não se deixe enganar pelas aparências de um menor de idade franzino.

Comments are closed.

Click CamboriúPolíciaChute em cachorro motivou homicídio no Bairro das Nações
PUBLICIDADE

Últimas notícias