• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Assassinos do garçom Ademar Cordeiro são presos

Vítima foi assassinada após se desentender com taxista traficante por comprar maconha de má qualidade

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu na tarde de segunda-feira (29), Jorge Luis Ramon Loureiro, 20 anos, vulgo “Paraguai”, Jon Marlon Bahia, 20 anos, e Kley Nilson de Borba, 32 anos, em Balneário Camboriú.

A prisão ocorreu em decorrência das investigações realizadas pela DIC sobre o assassinato do garçom Ademar Cordeiro, 31 anos, morto no dia 9 de agosto com um tiro na cabeça. O corpo da vítima só foi encontrado no início de setembro, na região da Praia do Estaleiro. As investigações tiveram início na mesma semana do desaparecimento da vítima e, logo após já obtiveram informações acerca dos autores, contudo, foi encontrado dificuldade na localização do corpo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O primeiro fato apurado foi de que a vítima havia intermediado a venda de cinco quilos de maconha para dois homens oriundos do estado do Rio Grande do Sul, contudo, os compradores realizaram a devolução do entorpecente em razão da má qualidade da droga, exigindo prontamente a devolução do dinheiro, gerando um desentendimento entre os envolvidos.

Para conseguir o valor, num total de R$ 4 mil, a vítima e Kley Borba realizaram um empréstimo, empenhando o automóvel de Ademar como garantia do pagamento da dívida. Passados alguns dias, a vítima passou a exigir de Borba o valor para que seu veículo fosse resgatado, gerando o atrito entre eles, culminando com várias discussões.

Foram apontados como autores da execução, o taxista Kley de Borba e os desempregados Jon Marlon e Jorge Luis, vulgo “Paraguai”, eis que possui nacionalidade Paraguaia. Após uma discussão entre Kley e a vítima, os três autores acordaram em realizar o crime. Na noite de 09 de agosto, os três apanharam a vítima no restaurante onde trabalhava aos finais de semana, sob a alegação de que devolveriam o veículo, tendo se dirigido para a Praia do Estaleiro.

Ao adentrarem em uma estrada sem iluminação pública e pouco utilizada, notadamente à noite, em dado momento Jorge Luis efetuou um disparo de arma de fogo contra a cabeça da vítima, causando-lhe a morte. Após a execução a vítima foi retirada do carro e o corpo jogado um penhasco, onde permaneceu por quase um mês, até a localização.

Durante as buscas na residência dos investigados, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, Jorge Luis , Jon Marlon, Kley de Borba, Rodrigo Sebastian Triverio, vulgo “Gringo”, 32 anos, de nacionalidade Argentina, e o servente de pedreiro E.L., 30 anos, sendo que somente este último não era investigado por envolvimento no crime de homicídio.

As investigações apontaram que as pessoas acima nominadas se dedicavam, ao tráfico de drogas, realizando o comércio de entorpecentes diuturnamente. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão restaram apreendidas substâncias entorpecentes nas residências dos autores, tais como maconha, cocaína e ecstasy.

Ao ser realizado o interrogatório dos indiciados, Kley Borba e Jorge Luis confessaram a prática criminosa, detalhando como o crime foi perpetrado. O carro que segundo testemunhas os autores utilizavam quando apanharam a vítima no restaurante, um GM Zafira de cor preta foi apreendido. Outras duas pessoas foram presas temporariamente, contudo, após serem interrogadas esclareceram os fatos e foram liberadas no mesmo dia.

Um adolescente identificado como responsável pela venda de substâncias estupefacientes, especialmente ecstasy, foi encaminhado até a sede da DIC e liberado depois de prestar declarações. Na residência do adolescente foram apreendidas diversas cartas que o vinculam a uma facção criminosa.

A operação teve início na segunda-feira, estendendo-se até a terça-feira, sendo cumpridos diversos mandados de busca e apreensão. Participaram da operação além da DIC de Balneário Camboriú, as de Blumenau, Brusque, Itajaí e SIC de Porto Belo. Após os procedimentos cartorários, todos os envolvidos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no bairro Canhanduba, em Itajaí.

2 COMENTÁRIOS

  1. Lamentável que a vida de uma pessoa valha 4 MIL REAIS. Esposas, olhem bem o que fazem seus maridos. Dinheiro não dá em pé de árvore. Não os deixem entrar em roubadas sem futuro. Mães, confiram de onde vem o que seus filhos andam ostentando. Vejam o que fazem, se não estudam, nem trabalham. Olha o Facebook deste Klay Borba, falando em Deus, Família, posando feito idiota cheio de correntão e óculos, carro importado. Botando piazada no crime. Estes burros achavam que iam matar e seguir livres? Se trabalhassem honestamente, poderiam ter vida boa, honrada, sem viver entrando e saindo de cadeia. Vão ter que correr atrás de dinheiro só para sustentar advogado. Vão para o inferno do sistema prisional, onde o governo corrupto e incompetente não cumpre nem a obrigação de fornecer o kit limpeza, com sabonete, pasta de dente, mas exige preso barbeado, como informou a juiza ao Diário Catarinense. Facção não é família, é conversa para piorar ainda mais a vida do infeliz que foi para a jaula. Quem quer paz e liberdade, não deve ir para o crime. PJL é para quem anda do lado do bem. Mas os jovens burrinhos e bandidos analfabetões não tem outra opção, a não ser se submeter à facção. A OAB não faz nada de graça. Os cidadãos de bem sofrem porque as autoridades não cumprem dignamente seus papéis e deixam a bomba estourar no nosso lombo. O governo não cumpre a lei, nem nas escolas, na saúde, que dirá no sistema penal.

Comments are closed.

Click CamboriúPolíciaAssassinos do garçom Ademar Cordeiro são presos
PUBLICIDADE

Últimas notícias