Click Camboriú Polícia DIC de Balneário Camboriú indicia irmãos por homicídio passional

DIC de Balneário Camboriú indicia irmãos por homicídio passional

irmaos barbosaA Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, elucidou o crime que vitimou Cristian Roberto Pellin, o “Chapecó”, 24 anos, em maio deste ano, no bairro das Nações, em Balneário Camboriú. Após investigações da DIC, os irmãos Orivaldo Galdino Barbosa, 30 anos, e Rodrigo Barbosa, 21 anos, foram indiciados como autores do crime em tela.

No dia dos fatos, a vítima estava no interior de um bar localizado na Rua Peru, onde também se encontravam Orivaldo e o irmão Rodrigo. A ex-companheira da vítima e atual namorada de um dos autores (Orivaldo), também se encontrava no bar, sendo encaminhada para a Delegacia de Polícia ainda na noite do crime e inquirida a respeito dos fatos.

Após as informações preliminares obtidas no local dos fatos e as investigações realizadas pela DIC, ficou apurado que Cristian foi agredido e atingido por golpes de arma imprópria, não sendo possível qualquer chance de defesa da vítima, eis que, enquanto Rodrigo a imobilizou, Orivaldo desferiu os golpes.

As primeiras informações davam conta que a vítima havia sido esfaqueada por tentar separar uma briga, mas as investigações concluíram que Cristian foi imobilizado por Rodrigo, e atingindo por Orivaldo através de diversos golpes de canivete, que atingiram a face e região torácica da vítima que veio a óbito no local. Ficou apurado ainda que o crime foi passional, devido a vítima não aceitar o término da relação com a ex-companheira e tentar reaver a união no dia do crime, o que gerou ciúmes por parte de Orivaldo.

Diante dos fatos, os irmãos foram indiciados por homicídio qualificado pelo motivo fútil e emprego de meio que dificultou a defesa da vítima, conforme ficou apurado nos laudos periciais do Instituto Geral de Perícia (IGP) de Balneário Camboriú.

Ao término do Inquérito Policial a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva dos autores, tendo o Poder Judiciário acatado a denúncia de ambos pela prática do crime de homicídio, entretanto, permitiu que fossem processados em liberdade.

Sair da versão mobile