• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Quadrilha envolvida em clonagem de veículos é presa no centro de BC

Da esquerda p/ direita: Celso, Jader e Peterson. Foto DIC BC / Divulgação
Da esquerda p/ direita: Celso, Jader e Peterson. Foto DIC BC / Divulgação

A Policial Civil de Balneário Camboriu, por meio da DIC – Divisão de Investigação Criminal, prendeu em flagrante na noite de quarta-feira (04), Jader Henrique Pereira Tobias, Celso Duarte Júnior e Peterson Risson Almeida da Silva, pela prática dos crimes de relacionados à adulteração de sinal identificador de veículos.

No último dia 04, chegou ao conhecimento da Autoridade Policial que o veículo Ford/Fusion de cor branca, placas MKD2220, registrado na cidade de Itajaí – SC estava estacionado na via pública, tratando-se de um veículo clonado, sendo então mantido contato com a proprietária do veículo, que confirmou que o veículo estava em sua posse na cidade de Jaraguá do Sul/SC.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os responsáveis pela comercialização dos veículos clonados estavam residindo em um edifício na Rua 3.100, local onde o veículo estava estacionado. Após campanas, por volta das 18h30, dois homens deixaram o edifício e saíram com o veículo clonado, sendo acompanhados e, na tentativa de abordá-los, empreenderam fuga, contudo, foram detidos na Rua 3.000 próximo a Avenida Brasil, bem como apreendido o veículo.

Na continuidade das diligências, a Equipe de Investigação realizou buscas no apartamento aonde os conduzidos se encontravam, restando apreendidos diversos documentos relacionados à comercialização de veículos clonados, dentre eles uma vistoria veicular do veículo Ford/Fusion apreendido instantes antes.

Constatou-se que os presos são oriundos do estado do Paraná, sendo que operacionalizavam a venda de veículos clonados por meio de anúncios em perfis mantidos na rede social Facebook.

Após as consultas realizadas pela Equipe de Investigação, constatou-se que o veículo apreendido fora subtraído no dia 19/05/2014 na cidade de Balneário Camboriú, onde dois adolescentes já identificados, mediante o emprego de arma de fogo renderam o proprietário do veículo e o mantiveram refém, sendo abandonado posteriormente na Praia do Estaleiro.

Ante o estado de flagrância, foram conduzidos para a sede da DIC e atuados em flagrante delito incurso nas sanções dos artigos 180, 288, 298 e 311, todos do Código Penal, (receptação, associação criminosa, falsificação de documento particular e adulteração de sinal identificador).

Segundo o Delegado Osnei Valdir de Oliveira, coordenador da DIC, as investigações prosseguem para a identificação de outras pessoas envolvidas nas práticas delitivas, pois há um grande número de veículos clonados na região, sendo frequentes as apreensões de veículos nestas condições, além de fomentar outra modalidade delitiva, que é o roubo de veículos.

Após a prisão, Jader, Celso e Peterson foram encaminhados para sede da DIC para os procedimentos cartorários e, posteriormente, ao conduzidos ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde permanecem à disposição da Justiça.

Click CamboriúPolíciaQuadrilha envolvida em clonagem de veículos é presa no centro de BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias