• O portal de notícias de Balneário Camboriú

DIC BC prende em flagrante autor de roubo e falsa identidade

Foto: DIC BC / Divulgação
Foto: DIC BC / Divulgação

A Policial Civil de Balneário Camboriú, por meio da DIC – Divisão de Investigação Criminal, prendeu em flagrante na manhã de quinta-feira (05), Rodrigo Carvalho dos Santos, pela prática dos crimes de roubo e falsa identidade.

Por volta das 08h30, a Equipe de Investigação recebeu a informação acerca de uma tentativa de roubo perpetrado por dois homens, que ocorreu na Marginal Oeste, bairro Vila Real, em uma revenda de veículos. Os assaltantes pretendiam subtrair uma camioneta VW/Amarok que estava exposta a venda, contudo, diante das agressões físicas que as vítimas estavam sofrendo, em determinado momento reagiram e uma delas conseguiu segurar a arma que estava em poder de um dos assaltantes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante a luta corporal que travaram, ocorreu um disparo, o qual atingiu o membro superior direito de Rodrigo, o que fez com que os assaltantes se evadissem do local. Imediatamente uma Equipe da DIC se dirigiu para o local e deu início as investigações, coletando informações acerca dos autores do roubo junto a testemunhas, bem como realizando o acesso e análise das imagens registradas pelas câmeras dos estabelecimentos comerciais existentes nas proximidades, o que possibilitou a localização e prisão do indiciado, que estava homiziado em uma residência da Rua Dom José. A arma utilizada pelo assaltante foi apreendida, tratando-se de um revólver calibre .38.

Diante dos ferimentos apresentados, foi acionada uma Equipe do SAMU que prestou os primeiros socorros e conduziu Rodrigo para o hospital Ruth Cardoso. Inicialmente Rodrigo se apresentou com o nome de outra pessoa, a qual não possuía antecedentes criminais, inclusive, o prontuário médico foi cadastrado com os dados que apresentou inicialmente, contudo, com o aprofundamento das investigações foi cabalmente identificado, tratando-se de Rodrigo Carvalho dos Santos, havendo em seu desfavor mandado de prisão pela Comarca de Itapema. Rodrigo era foragido da UPA – Unidade Prisional Avançada de Itapema, possuindo vários antecedentes criminais pela prática do crime de roubo.

Após a prisão, Rodrigo foi encaminhado para sede da DIC para os procedimentos cartorários e, posteriormente, ao conduzidos ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, – SC, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para a identificação do coautor, bem como de outras pessoas que porventura possam ter participação no crime.

Click CamboriúPolíciaDIC BC prende em flagrante autor de roubo e falsa identidade
PUBLICIDADE

Últimas notícias