• O portal de notícias de Balneário Camboriú

DIC BC prende quadrilha ligada a facção criminosa PGC

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

A Policial Civil de Balneário Camboriu, por meio da DIC – Divisão de Investigação Criminal, prendeu integrantes de quadrilha responsável por diversos crimes na região, inclusive um homicídio ocorrido na cidade de Balneário Camboriú.

Das investigações

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No final do mês de outubro do ano de 2013 foi iniciada investigação para apurar a atuação de uma quadrilha responsável pela prática de roubos à residência, pois no dia 20/10/2013, dois dos integrantes do bando, Rodrigo Alex Kretzschmar, vulgo “Zóinho” e Luiz Felipe Vieira da Silva Martins, vulgo “Cadelão”, estavam na posse de um veículo subtraído durante um roubo a residência ocorrido na cidade de Barra Velha – SC no dia 19/10/2013, conforme imagens captadas pelo circuito interno de um estabelecimento comercial da cidade.

Logo no início constatou-se que estava estabelecida uma organização criminosa, cujos integrantes se dedicavam ao tráfico de drogas e comercialização de armas de fogo, valendo-se, inclusive, dos “serviços” de adolescentes para as práticas delituosas, buscando com isso a impunidade.

No curso da investigação, mais especificamente no dia 18/11/2013, constatou-se que o indiciado Rodrigo Alex juntamente com outras pessoas ceifaram a vida de Deison Dutra Varela. Apurou-se na investigação, que quatro homens permaneceram no interior do veículo Peugeot/207HB XR de cor prata, placas MGF-6976 registrado na cidade de Joinville – SC, com registro de furto ocorrido na cidade de Joinville – SC em 03/11/2013, aguardando a saída da vítima que se encontrava na residência da indiciada Helena, localizada na Rua 980, Centro de Balneário Camboriú – SC.

Assim que a vítima saiu da residência, foi atacada pelos autores que, segundo informações, cada um portava uma pistola, sendo efetuados diversos disparos, sendo quatro desses disparos contra a cabeça da vítima quando já se encontrava caída na Cia pública. No local foram recolhidos 21 estojos de munições calibres 380 e .40.

A motivação do crime, segundo restou apurado, foi para vingar a morte de Jeferson Rech, ocorrido em 01/11/2013 na cidade de Camboriú – SC, eis que Deison foi um dos autores deste crime. Logo depois do crime que vitimou Jeferson, Deison empreendeu fuga para a cidade de Lages – SC, onde permaneceu até o dia 17/011/2013.

Na época do crime Deison namorava com Helena Mattos Abdallah Ramos, a qual também mantinha um relacionamento amoroso com Rodrigo Alex Kretzschmar. Helena alegou que estava grávida, fazendo com que a vítima retornasse a Balneário Camboriú – SC. Assim que chegou à cidade, Rodrigo e seus comparsas tomaram conhecimento e, a partir de então passaram a planejar a sua execução.

Das prisões

Após o Inquérito Policial ser instruído com robustas provas, a Autoridade Policial representou pela prisão dos envolvidos, sendo decretada a prisão preventiva de Rodrigo Alex Kretzschmar, vulgo “Zóinho”, Helena Matos Abdallah Ramos e José Inácio Micnowski, de alcunha “Jussa”.

No dia 22/05/2014 durante o cumprimento dos mandados de prisão expedidos em desfavor dos indiciados pela prática do crime de homicídio, restaram apreendidas drogas, arma de fogo, munições e produtos de origem duvidosa, acreditando se tratar de produtos roubados.

Na busca realizada em uma residência utilizada pelos integrantes desta organização criminosa para o armazenamento de drogas e armas, restaram apreendidas munições de calibres diversos, dentre de uso restrito das forças armadas e policiais; um revólver calibre .38; um quilo de crack; meio quilo de cocaína; balança de precisão e aproximadamente R$ 2 mil em espécie, valores auferidos com o mercadejo de drogas. Durante a ação policial, foi realizada a apreensão de um adolescente infrator que integrava o bando, sendo encaminhado à DPCAMI para as providências cabíveis.

Em razão da apreensão dos produtos ilícito, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante em desfavor de Rodrigo Alex Kretzschmar e José Inácio Micnowski, bem como instaurado Inquérito Policial para apurar a participação de outras pessoas nos crimes apurados durante as investigações.

Os indiciados foram conduzidos à sede da DIC – BC e, concluído os procedimentos cartorários, foram encaminhados ao CPVI – Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí e Presídio Regional de Itajaí – SC, onde permanecem a disposição da Justiça.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúPolíciaDIC BC prende quadrilha ligada a facção criminosa PGC
PUBLICIDADE

Últimas notícias