• O portal de notícias de Balneário Camboriú

DIC BC prende integrante de quadrilha de assaltantes

Foto: DIC BC / Diulgação
Foto: DIC BC / Diulgação

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu preventivamente Moacir Vinheski Júnior, 19 anos, na manhã desta sexta-feira, em Balneário Camboriú.

O caso

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No dia 04/10/2013, por volta das 15:00 horas, cinco homens de posse de armas de fogo, subjugaram os caseiros da residência situada na Rodovia Rodesindo Pavan, na Praia de Estaleirinho, mantendo-os em cômodos separados e, sob fortes ameaças exigiam que lhes fossem entregues joias e indicassem onde estavam os cofres.

Em razão da não localização, especialmente dos aludidos cofres, os assaltantes subtraíram diversos objetos e, na sequência promoveram danos no local, quebrando objetos e pichando as paredes do imóvel com a utilização de spray.

Depois de imobilizar as vítimas com a utilização de fitas adesivas, deixaram o local levando os objetos que haviam selecionado bem como o veículo Fiat/Doblo Adveture de cor azul, placas MES 0026.

Das investigações

Assim que as vítimas conseguiram se soltar e solicitar socorro, acionaram a Polícia Judiciária, tendo a Equipe de Investigação da DIC – BC comparecido no local e dado início as investigações, sendo acionado o IGP – Instituto Geral de Perícias para a coleta de material papiloscópico.

Na continuidade das investigações, no dia 14/10/2013, o veículo subtraído foi localizado pelos Policiais Civis desta Especializada, o qual se encontrava abandonado em via pública na cidade de Camboriú – SC, sendo apreendido e restituído ao representante da vítima.

No dia 21/10/2013 foi dado cumprimento a vários mandados de busca e apreensão e prisões deferidas pelo Poder Judiciário, restando apreendidos diversos objetos subtraídos durante o roubo, os quais foram reconhecidos pelas vítimas.

Após a conclusão das investigações, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva dos autores, bem como pela apreensão do adolescente infrator, os quais integravam uma quadrilha responsável por diversos roubos na região de Balneário Camboriú no ano de 2013, estando pendente apenas a prisão de Moacir.

Na manhã de sexta-feira (19), após diligências, os Policiais Civis localizaram Moacir na residência de seus familiares, situada na Rua Suíça, bairro das Nações e, após os procedimentos policiais, foi conduzido ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, ficando a disposição da Justiça.

Click CamboriúPolíciaDIC BC prende integrante de quadrilha de assaltantes
PUBLICIDADE

Últimas notícias