• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Polícia prende pedófilo estuprador que usava a internet para atrair vítimas

Foto: Núcleo de Prevenção as Drogas e Pedofilia / Reprodução
Foto: Núcleo de Prevenção as Drogas e Pedofilia / Reprodução

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, com o apoio da DIC de Brusque, cumpriu, na manhã de hoje, 23, um mandado de prisão preventiva em desfavor de Marcos Alexandre de Lima, de 33 anos, suspeito da prática dos crimes de pedofilia e estupro na região do Vale do Itajaí. Ele foi preso em sua residência no bairro Rio Branco, em Brusque. Até o momento, 12 vítimas foram identificadas.

O registro de uma adolescente, realizado na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) há três semanas, fez com que a Equipe de Investigação identificasse e localizasse Lima. O suspeito agia na internet através de uma rede social. Ele coagia a vítima, menor de idade, a se exibir na webcam. No momento da exibição, ele armazenava as imagens em seu computador.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os policiais localizaram o veículo GM Montana prata, utilizado por Lima para praticar o estupro a uma das adolescentes. O crime aconteceu na praia Brava, em Itajaí. Em sua residência, também foram apreendidos materiais de informática com vídeos e fotos usadas pelo suspeito para exibição na rede social.

O Delegado da DIC de Balneário Camboriú, Osnei Valdir de Oliveira, que coordenou a ação policial, orienta que é preciso que pais e responsáveis estejam atentos ao uso que crianças e adolescentes fazem das tecnologias. “É importante à fiscalização e o controle dos pais sobre o uso da internet, para que não se torne uma ferramenta perigosa”, relata o Delegado.

Após procedimentos cartorários, Lima, que é casado, pai de uma menina de quatro anos, será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Itajaí.

Um dos fakes utilizados pelo investigado para atrair as vítimas:
https://www.facebook.com/juliana.beckermal.315

 

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Click CamboriúPolíciaPolícia prende pedófilo estuprador que usava a internet para atrair vítimas
PUBLICIDADE

Últimas notícias