• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Polícia Militar emite nota de desabafo e lista dos top 10 da criminalidade

A indignação que assola algumas comunidades também assola todos os nossos Policiais Militares que infelizmente não conseguem ver o resultado das prisões que realizam diariamente.

“Tudo recai sobre a PM. No entanto, estamos fazendo nosso papel pois as prisões são realizadas”, declarou o major Ronaldo de Oliveira. Somente no ano passado a PM fez mais de 1000 mil prisões. Então, onde reside o problema?

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Veja abaixo, na íntegra, o desabafo da Polícia Militar de Balneário Camboriú:

 

TOP TEN DA CRIMINALIDADE

Um desabafo da Polícia Militar de Balneário Camboriú

Casos de autores de crimes com uma extensa ficha criminal são mais comuns do que deveriam. A reincidência é um assunto complicado: as ações são feitas, porém a justiça não completa o processo. O intuito desse desabafo é também a divulgação de 10 casos de pessoas com longa ficha criminal, que ilustram esse cenário problemático.

Seis desses 10 agentes estão soltos. É compreensível a indignação da comunidade diante dos fatos e a Policia Militar é solidária em relação a isso. Afinal, prender o autor do crime e, logo em seguida, vê-lo novamente nas ruas causando problemas é frustrante.

O quadro apresentado reflete diretamente na insegurança das pessoas, as quais enxergam que a luz no fim do túnel está cada vez mais distante, por conta da impunidade decorrente do tratamento benéfico que criminosos tem recebido em nosso sistema de justiça criminal.

Fica, então, o desabafo da Polícia Militar no sentido de que os responsáveis pela aplicação da lei o façam com maior rigor, esmerando-se para garantir que criminosos permaneçam segregados do convívio com a sociedade, posto que as notícias mostram frequentemente o descaso em relação ao aumento da criminalidade.

Abaixo a lista dos 10 criminosos com maior taxa de reincidência de crimes na região de Camboriú e Balneário Camboriú:

[su_tabs]

[su_tab title=”1″]
joelferson81 PASSAGENS – STATUS: PRESO

NOME: JOELFERSON MANOEL LUIS
Apelido: “Jefinho”
Nascimento: 08/03/1995
Naturalidade: Camboriú (SC)
Profissão: Não Trabalha
Espec.: Roubo

Passagem: Roubo, Tráfico, furto de veículo, Posse de tóxico, ameaça, roubo a taxi, dano, tortura.
Total de 81 Registros.
[/su_tab]

[su_tab title=”2″]
diego jose55 PASSAGENS – STATUS: PRESO

NOME: DIEGO JOSÉ MACHADO DE OLIVEIRA
Apelido: Batatinha, Dieguinho
Nascimento: 28/01/1995
Naturalidade: Pinhais (PR)
Profissão: Não Trabalha

Passagem: Roubo, Tráfico, porte de arma entre outros.
[/su_tab]

[su_tab title=”3″]
alexandre castro40 PASSAGENS – STATUS: SOLTO

Nome: ALEXANDRE CASTRO MARTINS
Alcunhas/Nomes Falso: ROYAL
Data Nascimento: 25/12/1989
Naturalidade: BALNEÁRIO CAMBORIÚ/SC
Profissão: PINTOR
[/su_tab]

[su_tab title=”4″]
clovis boita34 PASSAGENS – STATUS: PRESO

Nome: CLOVIS BOITA JÚNIOR
Natura+lidade: SARANDI/RS
Data Nascimento: 27/12/1993

Passagem: Posse de drogas, Porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido, Formação de quadrilha ou bando, Roubo em Residência, Homicídio doloso contra homem, Disparo de arma de fogo, Roubo em Comércio.

[/su_tab]

[su_tab title=”5″]
mauricio alves33 PASSAGENS – STATUS: SOLTO

NOME: MAURÍCIO ALVES GARCIA
Apelido: CRACA
Nascimento: 17/07/1991
Naturalidade: CURITIBANOS (SC)
Profissão: Não Trabalha

Passagem: Roubo, Tráfico, furto, receptação.
[/su_tab]

[su_tab title=”6″]
sergio alencar31 PASSAGENS – STATUS: PRESO

Nome: SÉRGIO ALENCAR KUSSE
Alcunhas/Nomes Falso: SERGINHO
Data Nascimento: 01/04/1993
Naturalidade: RESERVA/PR
Profissão: SERVENTE DE PEDREIRO

Passagens: Porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido, Roubo (sequestro relâmpago), Recuperação de Veículo, Roubo de automóvel/camioneta, Porte ilegal de arma, Drogas/Tráfico de Cocaína, Apresentação de pessoa na Delegacia por Agente Público, Posse/porte de munição, Roubo em Comércio
[/su_tab]

[su_tab title=”7″]
arthur yuri28 PASSAGENS – STATUS: SOLTO

Nome: ARTHUR YURI DE SOUZA
Naturalidade: BALNEÁRIO CAMBORIÚ/SC
Data Nascimento: 30/11/1996

PASSAGENS: Posse de drogas, Tráfico de drogas, Posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido, roubo.
[/su_tab]

[su_tab title=”8″]
jonathan de jesus24 PASSAGENS – STATUS: SOLTO

Nome: JONATHAN DE JESUS SANTOS
Naturalidade: BALNEÁRIO CAMBORIÚ/SC
Data Nascimento: 29/03/1995
Profissão: SERVENTE DE PEDREIRO

Passagens: Posse ou porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito, Roubo em Comércio, Recuperação de Veículo Furtado/Roubado, Roubos não especificados no rol, Roubo a Transeunte.
[/su_tab]

[su_tab title=”9″]
jefferson luiz20 PASSAGENS – STATUS: SOLTO

Nome: JEFFERSON LUIZ GONCALVES DOS ANJOS
Alcunhas/Nomes Falso: JEFF,JEFF E NARIGA
Data Nascimento: 09/01/1991
Naturalidade: FOZ DO IGUAÇU/PR
Profissão: GARÇOM

Passagens: Porte ilegal de arma de fogo, Roubo em Comércio, Tráfico de drogas, Recuperação de Veículo, Receptação.
[/su_tab]

[su_tab title=”10″]
alexandre da silva17 PASSAGENS – STATUS: SOLTO

Nome: ALEXANDRE DA SILVA VAZ
Alcunhas/Nomes Falso: SACI,SACI,GAVIAO,SACI,SASI/
Data Nascimento: 26/07/1991
Naturalidade: CAMPO GRANDE/MS
[/su_tab]
[/su_tabs]

6 COMENTÁRIOS

  1. Jornalistas, por favor, decifrem a lista e vejam o currículo dos meliantes. É triste. O problema é bem mais amplo, em esferas de terno e gravata, nos círculos dos diferentes poderes. Ouçam a delegada Ruth Hen, de BC.

    Defensores do verde oliva, voltem para a escola, pois eles mataram, torturaram, sequestraram, foram corruptos, estupraram. Atrasaram ao país em décadas, nos entregaram às multinacionais (indústria automobilística…). Tanto que boa parte dos políticos que estão por ai, mamando nas tetas, são filhotes da ditadura. Até a Rede Globo e a CNBB (igreja) já se manifestaram pedindo desculpas e reconheceram que foi um erro apoiar os militares golpistas pró-Estados Unidos. Pedido de desculpa insuficiente, é claro!

    Os militares inteligentes e bem preparados também condenam o desrespeito às leis e qq golpe.

    O Amin foi prefeito biônico da capital, e o Paulo Bornhausen, aos 27 anos, ganhou da ditadura o governo de SC. Daí sermos ainda conhecidos como o curral das oligarquias, que só sugaram SC para seu enriquecimento.

    Os TOP TEN certamente não são estes pobres diabos listados. É um bando de chinelão, que não tem onde cair morto. Esta lista ainda vai dar-lhes a ideia de que são ALGUÉM importante no crime, verdadeiros Al Capone, algo assim… Eles estão aparecendo no jornal. Vão se achar!

    Quanto à lista, entendo a frustração dos policiais. A polícia atua forte, mas todo os demais entes não cumprem sua parte. Principalmente nós, cidadãos, que já sofremos na pele assaltos, ameaças, violências diversas, e até quem já foi expulso da própria casa, ameaçado de morte, porque os traficantes tomaram conta de ruas, bairros, vizinhanças de escolas. Odiar e pregar violência não resolve. Precisamos cobrar dos diversos poderes suas responsabilidades.

    Sinto falta da lista dos GRANDES CRIMINOSOS DO COLARINHO BRANCO, coisa que há bastante na região, inclusive vindos de outros estados para ser “empreendedores” aqui. Estes sonegadores, estelionatários, corruptos, são os pais da violência. Defendo cota reservada para eles na Canhanduba, onde predomina preto, pobre, órfão, semi-analfabeto. Onde deveria sair gente recuperada, educada, que aprendeu uma profissão, que trabalhou e mandou dinheiro para a família. Empresários participem e montem negócios na Canhanduba. Creio que a Berlanda faz isso, com fábrica de sofá em São Cristóvão.

    Quem estudou o assunto e conhece alguns da listinha publicada, sabem que têm familiares sofridos, mãe sozinha, cresceram na precariedade e violência, geralmente sem pai. Procurem ver as entrevistas dadas sobre o perfil dos menores infratores, dada pela delegada Ruth Hen, de BC.

    O conselho tutelar é precário e pouco ajuda aos familiares. Dar bronca na mãe não ajuda. Deveria ser muito mais aparelhado. Não há centros de recuperação de crianças e menores infratores na rica Balneário. As escolas sofrem e também vivem na precariedade, sem ter como ajudar estes alunos problemáticos, que são jogados para lá e para cá.

    Grandes criminosos são os que não proporcionaram meios de recuperar estes meninos que nasceram, às vezes já no meio do crime, em bairros pobres, famílias desfeitas, parentes presidiários… Não adianta colecionar registros e quando muito engaiolar um pouco, num pega e solta contínuo. Temos que educar, dar profissão e formação, ajudar a família toda ou os membros que existam.

    Há vários playboys e meninos do high society que mataram várias pessoas num único acidente de trânsito. Vários chiques já foram pegos com boa quantidade de drogas para comercialização. Tiveram bons advogados. Levam vida irresponsável, alimentam o mercado da droga, etc. E daí pergunto, estes SÃO MENOS CRIMINOSOS?

    • Melhor resposta impossível. Concordo plenamente, a população tem mania de achar que só bandido pobre tem que estar na cadeia, fica inconformado porque eles são soltos… mas quando um colarinho branco, que comete crimes mais graves, e com reflexos mais abrangentes, nem em flagrante é preso, não reclamam.

      Pelo o que se vê do desabafo, é que a Polícia não quer trabalhar mais, não conhece da legislação penal e não o que o direito entende. Não sabe que ninguém pode ser preso por seus antecedentes, ou antes da sentença transitar em julgado, e que a prisão antes da sentença é exceção.

      Se a Polícia esta cansada de prender esses bandidos e vê-los novamente às ruas, que prendam quem lhes puseram no mundo do crime.

  2. Vai um pai de familia matar um canalha desse, com certeza, vai ficar preso, claro que um juiz pode se quiser endurecer a pena para o marginal, basta querer, nosso codigo penal é rigido, basta tirar as regalias…. bom comportamento, 7 dias de licença, etc, basta cumprir a pena total… duvido que não melhore esse país

  3. O furto simples é considerado crime leve, e acho que sempre será considerado porque realmente o é, levando-se em conta outros tipos de crime os quais a vida é colocada em jogo. Mas o que deveria ser feito é pena dura para reincidência. Furtou de novo, 50% a mais da pena. De novo? 100%. De novo? 150%. Vai chegar uma hora que um cara com 81 passagens vai ter de passar o resto da vida na cadeia porque não se esforçou um pouco sequer pra manter uma vida razoavelmente na linha (porque, pra ter 81 passagens com 19 anos no mínimo deve ter algum tipo de transtorno de caráter, impossibilitando o convívio social em paz)

Comments are closed.

Click CamboriúPolíciaPolícia Militar emite nota de desabafo e lista dos top 10 da...
PUBLICIDADE

Últimas notícias