• O portal de notícias de Balneário Camboriú

DIC de Balneário Camboriú esclarece crimes de roubo à carga de cigarros

Foto: DIC BC / Divulgação
Foto: DIC BC / Divulgação

A Policial Civil de Balneário Camboriú, por meio da DIC – Divisão de Investigação Criminal, identificou e prendeu o autor de roubos de carga de cigarros que atuava na cidade de Balneário Camboriú e região.

As investigações tiveram início no mês de julho do ano de 2012, quando, no dia 08/07/2012, dois homens abordaram um furgão da empresa Souza Cruz que realizava o transporte de uma carga de cigarros. A vítima foi coagida a conduzir o furgão até a Praia do Estaleirinho, onde ocorreu o transbordo da carga e, a vítima foi mantida no interior do furgão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No dia seguinte ao crime, Policiais Civis da cidade de barra do Sul – SC recuperaram a carga de cigarros, que estava no interior de uma residência naquela cidade. No prosseguimento das investigações, foram obtidas provas acerca da participação de Carlos Aurélio Grochowiski, de alcunha “Lelo”. Outros integrantes da quadrilha de “Lelo” praticaram crimes de roubos de carga em cidades da região Norte do estado, sendo presos em Joinville – SC.

No mês de julho do ano de 2013 foram registrados roubos de carga de cigarros da empresa Deycon, perpetrados na região central de Balneário Camboriú, sendo que o transbordo da carga ocorria na divisa com a cidade de Itajaí.

Foram registrados roubos nos dias 16/07, 31/07 e 07/08/2013. Nestes três crimes de roubo Carlos Aurélio teve participação e, juntamente com outro assaltante que até o momento não foi identificado, utilizando uma pick-up Fiat/Fiorino de cor branca, placas MCN-7500, com o emprego de arma de fogo, abordavam a vítima e levavam o veículo para um local ermo, onde a carga era subtraída.

No roubo perpetrado no dia 07/08/2013, Carlos Aurélio foi preso em flagrante, estando na posse de uma pistola, sendo que o seu comparsa logrou na fuga, empreendendo fuga para a mata, restando condenado pela prática deste roubo.

Com a conclusão dos procedimentos policiais, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva de Carlos Aurélio sendo o pleito prontamente deferido pelo Poder Judiciário, com manifestação favorável do Ministério Público.

Carlos Aurélio é conhecido no meio policial pela contumácia na prática de crimes de roubo de carga de cigarros, atuando há vários anos, tanto no estado de Santa Catarina, quanto no estado do Paraná, sendo que em 16/07/2013 restou condenado à pena de 06 (seis) anos, 02 (dois) meses e 20 (vinte) dias de reclusão, a ser cumprida em regime inicial fechado, Autos nº 038.05.072044-6, com trâmite na 4ª Vara Criminal, relativo ao roubo ocorrido na Comarca de Joinville, contudo, estava recorrendo em liberdade.

O mandado de prisão foi cumprido no CPVI – Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde cumpre pena pela prática do crime de roubo. As investigações prosseguem com o escopo de identificar o comparsa de Carlos Aurélio, sendo divulgadas as imagens deste assaltante capturadas durante a ação criminosa, visando a sua identificação. A Polícia Civil conta com o auxílio da comunidade, podendo ser realizada a denúncia por meio do nº 181 (disque-denúncia).

Click CamboriúPolíciaDIC de Balneário Camboriú esclarece crimes de roubo à carga de cigarros
PUBLICIDADE

Últimas notícias