• O portal de notícias de Balneário Camboriú

DIC BC prende integrante de quadrilha de assaltantes

juliano
Foto: DIC BC / Divulgação

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, cumpriu o mandado de prisão preventiva em desfavor do investigado Juliano Gonçalves da Luz, 29 anos, na manhã desta segunda-feira (14), no bairro Cidade Industrial, em Curitiba – PR. Ele é acusado de ter praticado um assalto contra um empresário na cidade Balneário Camboriú, em 2013, na companhia de outros quatro suspeitos.

No dia 10 de outubro de 2013, cinco homens armados e vestidos com uniformes da Polícia Federal, abordaram um empresário na Rua 906, no Centro de Balneário Camboriú, no momento em que chegava a sua residência. Os investigados disseram que estavam cumprindo um mandado de busca e apreensão no local e, após renderem o empresário e a zeladora, passaram a ameaçar as vítimas, realizando o emprego de violência física e psicológica, em busca de dinheiro na residência que supostamente estariam em um cofre. Após o roubo, os suspeitos levaram jóias, roupas e objetos de valor.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A DIC passou a investigar o caso e descobriu que os integrantes da quadrilha praticaram o roubo e logo após fugiram em direção a cidade de Curitiba, local onde os suspeitos moravam. No dia 26/03/2014, após diligências na cidade de Curitiba – PR, a Equipe Investigação da DIC apreendeu em poder de Rosane Ribeiro da Silva, esposa de Juliano, um dos aparelhos de telefone celular subtraídos.

O acusado Juliano foi o primeiro a ser identificado e, teve o mandado de prisão preventiva deferido pelo Poder Judiciário, bem como o mandado de busca e apreensão na residência do investigado, após representação formulada pela Autoridade Policial.

Na manhã desta segunda-feira, uma equipe de Agentes Policiais da DIC, coordenados pelo Delegado Osnei Valdir de Oliveira, cumpriu a prisão do acusado em sua residência, localizada na Rua Antônio Mastrelli, bairro Cidade Industrial, em Curitiba – PR. Juliano foi surpreendido no interior de sua residência, sendo efetivado o cumprimento do mandado de prisão. Na busca domiciliar foi apreendido roupas e outros objetos imprescindíveis para a investigação.

Em sequência a operação, Juliano foi conduzido à sede da DIC em Balneário Camboriú, onde foi ouvido em termo de interrogatório. Na presença de sua advogada, o acusado confessou o crime.

Após os procedimentos cartorários, Juliano foi encaminhado para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no bairro Canhanduba, em Itajaí, onde aguarda julgamento.

A DIC continua as investigações com intuito de identificar e prender os outros suspeitos que participaram do assalto à residência. Os autores deste crime são investigados em outro roubo a residência, perpetrado no dia 09/09/2013, onde as vítimas também sofreram violência física e psicológica.

Click CamboriúPolíciaDIC BC prende integrante de quadrilha de assaltantes
PUBLICIDADE

Últimas notícias