• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Preso integrante de facção criminosa que matou rival

wagner
Foto: DIC BC

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu elucidou mais um crime de homicídio, prendendo o autor, Wagner Rodrigues, 28 anos. Na tarde desta segunda-feira (10), com o auxílio de Agentes Penitenciários da Penitenciária de Chapecó, foi dado cumprimento ao mandado de prisão.

O crime ocorreu por volta das 19h do dia 27/11/2012, quando Wagner e um adolescente, de forma dissimulada aguardaram a vítima Ivan Martins de Oliveira Júnior, conhecido pela alcunha de “Cabeça Amarela”, sair de casa, posto que, morava em uma rua sem saída e, obrigatoriamente tinha que passar pelo local onde os autores se encontravam.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A vítima transitava pela Rua Bombinhas e, no momento que parou o veículo GM/Kadett GL de cor prata, placas LZG2877 registrado na cidade de Balneário Camboriú – SC, no cruzamento com a Rua Biguaçu, via preferencial, foi surpreendido pelos atiradores e, logo no primeiro disparo foi atingido, perdendo o controle do veículo e parou ao se chocar com um monte de areia existente em um terreno baldio, momento em que Wagner se aproximou do veículo e efetuou outros disparos, atingindo a vítima que não resistiu aos ferimentos.

Além da vítima, também se encontravam no veículo a companheira da vítima e seu enteado de apenas 10 anos, os quais saíram ilesos, apesar dos vários tiros efetuados contra o veículo, concentrando-se na direção do motorista.

Após intensa investigação, foram colacionadas provas acerca da participação de Wagner no crime, cuja motivação está relacionada à rivalidade existente entre facções criminosas. Wagner foi preso no dia 27/01/2013 pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, bem como por haver em seu desfavor um mandado de prisão pela prática do crime de homicídio, além de se encontrar foragido da Penitenciária de Chapecó, onde cumpria pena pelo crime de homicídio.

Com o término do inquérito policial, a Autoridade Policial titular da DIC de Balneário Camboriú representou pela prisão de Wagner, tendo o representante do Ministério Público oferecido denúncia pelo crime de homicídio, sendo recebida a denúncia pelo Poder Judiciário.

Após a conclusão do inquérito policial, foram colacionadas outras provas contundentes acerca da participação de Wagner no crime, sendo juntado aos autos. O denunciado permaneceu preso na Penitenciária de Chapecó.

1 COMENTÁRIO

  1. Lá no Bairro dos Municípios, foi um dia horrível. Espetáculo grotesco. Cheio de moradores ao redor do carro, com o vidro do motorista perfurado, subido no monte de areia. Criançada que saia das escolas, sozinhos ou com pais, vendo aquele horror deprimente da morte violenta, da banalidade de se portar armas e atacar inimigos a qq hora. A Biguaçú é super movimentada, em especial no fim de tarde, com gente indo e vindo para Camboriú. Qualquer um poderia ter sido baleado ou atingido pelo carro desgovernado. O matador não teve pena da moça e da criança que estavam ao lado do morto. Uma mãe foi lá pedir aos polícias para ver se o morto não era o filho dela, sempre jurado de morte pelos traficantes.

    Parecia cena de guerra, depois com a presença dos policiais e seus armamentos ameaçadores, ambulância, etc. Era só mais um dos muitos assassinatos que atemorizariam o Bairro dos Municípios. O mesmo acontecendo logo ali no Camboriú. Como é possível que tenham deixado a submoradia, a sujeira, o tráfico de drogas, a corrupçção dos menores (de crianças até jovens), destruir esperanças, vidas, famílias.

    Comercializa-se e consome-se drogas perto das escolas, nas praças, em boa parte das ruas dos bairros, perto dos botecos pobres e malacabados. Quem trabalha vai e vem no meio disso tudo, rezando para não ser atacado, hostilizado, seja por bandidos, drogados ou mesmo a polícia, que não sabe quem é quem. Sua casa pode ser invadida por gente fuugindo da polícia ou por aquele monte de jovens desocupados correndo atrás de pipas. As pipas e o futebol são lazer, mas também disfarce para os que ficam ali atendendo a clientela que passa para comprar drogas.

    É a maravilha do Atlântico, um mar de descaso com OBRAS SOCIAIS, boas escolas, oferta de espaços de lazer seguros, atividades artísticas… Lembrem-se que para fazer a Sexta Avenida, desalojaram umas 250 famílias, muitas sem escritura, pendurados à beira da vala fétida que é o rio Peroba, agora alargado.

    Agora está prometida uma gabarida em algumas ruas como Blumenau e Biguaçú, uma avenidona saindo da Federação catarinense de futebol. Mas sabe-se deus se isso um dia será feito… Por enquanto prossegue a violência, o lixo nas esquinas, a falta de regularização dos imóveis, escolas pobres de professores sofridos. Grandes contribuições sociais da rica Univali, que nos fará a todos pagar os precatórios.

    Vergonha para a sociedade como um todo, que fica lá no centro reclamando dos atraques diários dos bandidinhos de bike, moto… mas não vê o problema como um todo.

    Vereadores? Ninguém sente falta deles, pois nunca aparecem mesmo.

Comments are closed.

Click CamboriúPolíciaPreso integrante de facção criminosa que matou rival
PUBLICIDADE

Últimas notícias