• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Polícia Militar presta apoio para desocupar área invadida no Monte Alegre

Foto: 12 BPM
Foto: 12 BPM

Nesta quinta-feira, (30) a polícia militar apoiou uma oficial de justiça no cumprimento de um mandado de reintegração de posse na rua Monte das Oliveiras, no distrito do Monte Alegre. Os policiais militares observaram que os ocupantes das residências que estavam sendo retirados levavam seus materiais (telhas, tábuas e caibros) a pé até um local próximo.

Os materiais foram depositados em um terreno no final da rua Amor Perfeito. Enquanto isso acontecia, outras pessoas já estavam construindo uma casa de madeira neste terreno que é da Prefeitura Municipal de Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Imediatamente a defesa civil do município foi acionada e em conjunto com a polícia militar determinaram a retirada imediata dos materiais e desfazer a construção. Os moradores foram orientados a comparecerem na sede da defesa civil nesta sexta-feira (31), para verificarem a possibilidade de inclusão em algum programa de moradia.

A Secretaria de Assistência Social de Camboriú também estará prestando auxilio as famílias conforme as suas necessidades.

A operação Camboriú Mais Segura prevê a fiscalização e interdição de construções irregulares e invasões em áreas públicas.

O capitão Pablo, comandante da 1ª Companhia de Camboriú alerta que “as ocupações irregulares causam risco para os próprios moradores que invadem, pois não há um estudo de engenharia prévio e sem isso não há como garantir a segurança, além de se tratar de uma área pública, que não permite a ocupação de particulares.”

Click CamboriúPolíciaPolícia Militar presta apoio para desocupar área invadida no Monte Alegre
PUBLICIDADE

Últimas notícias