• O portal de notícias de Balneário Camboriú

DIC de BC prende último homem envolvido em homicídio

Lucas Valmiro Pechim. Foto: DIC BC / Divulgação
Lucas Valmiro Pechim. Foto: DIC BC / Divulgação

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú cumpriu o mandado de prisão preventiva em desfavor de Lucas Valmiro Pechim, 20 anos, na manhã desta segunda-feira (20), no bairro dos Municípios em Balneário Camboriú. O investigado era o último envolvido a ser preso, no crime de homicídio que vitimou Ademir Harno no ano de 2013.

No final de semana os policiais receberam uma denúncia anônima informando que Lucas estaria residindo em uma residência na Rua Canelinha, no bairro dos Municípios em Balneário Camboriú. Ao checarem as informações, os policiais conseguiram localizar e prender Lucas no momento em que saia de sua residência.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No dia 28 de fevereiro de 2013, por volta das 12 horas e 30 minutos, Lucas e o comparsa Cleiton Gonçalves, vulgo Alemão, se dirigiram até a residência de Ademir Harno, 30 anos, localizada na Rua Blumenau, no bairro dos Municípios em Balneário Camboriú. Um dos suspeitos efetuou três disparos contra Ademir que acabou morrendo no local. Nenhum dos homens foi localizado.

O homicídio ocorreu em uma série de quatro assassinatos praticados no início do ano de 2013. Os autores pertencem a uma facção criminosa, e receberam ordens para cometer assassinatos contra membros de uma facção rival conhecida que também atuava na região. O principal motivo seria a briga pelo controle de território para instalação e manutenção de PVD’s – Ponto de Venda de Drogas na cidade.

A DIC de Balneário Camboriú realizou diversas investigações e conseguiu identificar os suspeitos. O Delegado Osnei Valdir de Oliveira, titular da DIC, representou pela prisão dos suspeitos e busca e apreensão nas residências dos indiciados, que foi prontamente deferida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Balneário Camboriú.

O acusado Cleiton foi preso no dia 5 de novembro de 2013, em uma quitinete localizada na Rua Araquari, no bairro dos Municípios em Balneário Camboriú. Os policiais da DIC ainda localizaram porções de maconha, ecstasy e cocaína, embaladas e prontas para a comercialização, além de uma balança de precisão. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Também no mesmo dia, foram realizadas buscas na quitinete do acusado Lucas que conseguiu empreender fuga antes da chegada dos policiais. Ele havia sido alertado por familiares. No local foram encontradas e apreendidas várias porções de maconha embaladas prontas para comercialização, uma porção de haxixe, uma balança de precisão, uma motocicleta Honda/Biz e um veículo Volkswagen/Golf.

Além do crime de homicídio, Lucas foi indiciado e denunciado por tráficos de drogas, em decorrência dos entorpecentes encontrados em sua quitinete no ano passado.

Após os procedimentos cartorários, o acusado Lucas foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no bairro Canhanduba, em Itajaí.

Click CamboriúPolíciaDIC de BC prende último homem envolvido em homicídio
PUBLICIDADE

Últimas notícias