- PUBLICIDADE -

Envolvidos em latrocínio que vitimou aposentado são presos

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

latrocinio

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, cumpriu os mandados de prisão preventiva em desfavor de Jackson Medeiros Caldeira, 19 anos, e Rafael Gomes Drumond, 18 anos, na manhã desta quinta-feira (19).

Eles são acusados do latrocínio – roubo seguido de morte, que vitimou Felix Marconsini, 61 anos, em novembro deste ano, em uma festa de primeira comunhão na cidade de Camboriú. Continua foragido o terceiro envolvido Itamar Bittencourt de Oliveira Tamar, , 20 anos.

No dia 23 de novembro, o aposentado Felix Marconsini, na companhia da esposa participavam de uma festa de primeira comunhão da filha de um casal de amigos em uma residência localizada no bairro Monte Alegre. Três homens invadiram o local e tentaram roubar uma corrente de ouro que estava no pescoço da vítima, avaliada em torno de R$ 20.000,00.

A esposa tentou impedir a ação, e logo depois um dos suspeitos efetuou 02 disparos de arma de fogo que atingiu a vítima na virilha e pescoço da vítima Felix. O aposentado morreu na hora. Outras duas pessoas que participavam da festa, entre elas uma policial militar, foram alvejadas pelos disparos, porém sem risco de mortes, em que pese os disparos terem sido efetuados com o escopo de acertá-los, segundo restou apurado durante as investigações.

Os suspeitos fugiram e não foram localizados. A DIC foi acionada, e, na mesma noite deu início às investigações, as quais se intensificaram na semana seguinte, possibilitando a identificação dos autores do latrocínio, Jackson, Rafael e Itamar.

Diante do material coligido ao caderno indiciário, a Autoridade Policial representou pelas medidas cautelares de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão, e, de posse dos mandados, na manhã desta quinta-feira foi deflagrada a operação visando o cumprimento dos mandados.

O indiciado Jackson foi preso na manhã desta quinta-feira, em sua residência localizada na Rua Monte Serra Fina, no bairro Monte Alegre em Camboriú. Com ele foram apreendidos diversos objetos de procedência duvidosa, inclusive eletrônicos que haviam sido furtados em uma casa localizada no bairro da Barra em Balneário Camboriú no último final de semana.

O investigado Rafael havia sido preso em flagrante na última sexta-feira (13) após efetuar um roubo contra transeunte no Centro de Balneário Camboriú. Os policiais da DIC cumpriram o mandado de prisão de Rafael no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde se encontra recolhido. Em sua residência na Rua Monte Pirineus, bairro Monte Alegre, os policiais encontraram drogas e uma arma de fogo. A mãe do investigado, Maria de Louders Gomes assumiu que vendia os entorpecentes, e o padrasto Darilson Albano assumiu a propriedade da arma. O casal foi preso em flagrante, sendo conduzidos as respectivas unidades prisionais da região.

Ainda foram realizadas buscas na residência de Itamar, também localizada na Rua Monte Pirineus. Foi apreendida no quarto do investigado certa quantia em dinheiro e produtos furtados em uma casa localizada no bairro da Barra em Balneário Camboriú no último final de semana, porém, Itamar não se encontrava no local e continua foragido.

A Polícia Civil conta com o auxílio da comunidade para a localização do foragido, e qualquer informação pode ser repassada à Polícia Judiciária através do disque-denúncia 181 e 197, bem como pela página mantida no Facebook DIC-BC.

Os investigados foram encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí e vão responder pelo crime de latrocínio contra o aposentado, e tentativa de homicídio contra as outras duas pessoas que se encontravam na festa.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.