• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Envolvidos em latrocínio que vitimou aposentado são presos

latrocinio

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, cumpriu os mandados de prisão preventiva em desfavor de Jackson Medeiros Caldeira, 19 anos, e Rafael Gomes Drumond, 18 anos, na manhã desta quinta-feira (19).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Eles são acusados do latrocínio – roubo seguido de morte, que vitimou Felix Marconsini, 61 anos, em novembro deste ano, em uma festa de primeira comunhão na cidade de Camboriú. Continua foragido o terceiro envolvido Itamar Bittencourt de Oliveira Tamar, , 20 anos.

No dia 23 de novembro, o aposentado Felix Marconsini, na companhia da esposa participavam de uma festa de primeira comunhão da filha de um casal de amigos em uma residência localizada no bairro Monte Alegre. Três homens invadiram o local e tentaram roubar uma corrente de ouro que estava no pescoço da vítima, avaliada em torno de R$ 20.000,00.

A esposa tentou impedir a ação, e logo depois um dos suspeitos efetuou 02 disparos de arma de fogo que atingiu a vítima na virilha e pescoço da vítima Felix. O aposentado morreu na hora. Outras duas pessoas que participavam da festa, entre elas uma policial militar, foram alvejadas pelos disparos, porém sem risco de mortes, em que pese os disparos terem sido efetuados com o escopo de acertá-los, segundo restou apurado durante as investigações.

Os suspeitos fugiram e não foram localizados. A DIC foi acionada, e, na mesma noite deu início às investigações, as quais se intensificaram na semana seguinte, possibilitando a identificação dos autores do latrocínio, Jackson, Rafael e Itamar.

Diante do material coligido ao caderno indiciário, a Autoridade Policial representou pelas medidas cautelares de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão, e, de posse dos mandados, na manhã desta quinta-feira foi deflagrada a operação visando o cumprimento dos mandados.

O indiciado Jackson foi preso na manhã desta quinta-feira, em sua residência localizada na Rua Monte Serra Fina, no bairro Monte Alegre em Camboriú. Com ele foram apreendidos diversos objetos de procedência duvidosa, inclusive eletrônicos que haviam sido furtados em uma casa localizada no bairro da Barra em Balneário Camboriú no último final de semana.

O investigado Rafael havia sido preso em flagrante na última sexta-feira (13) após efetuar um roubo contra transeunte no Centro de Balneário Camboriú. Os policiais da DIC cumpriram o mandado de prisão de Rafael no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde se encontra recolhido. Em sua residência na Rua Monte Pirineus, bairro Monte Alegre, os policiais encontraram drogas e uma arma de fogo. A mãe do investigado, Maria de Louders Gomes assumiu que vendia os entorpecentes, e o padrasto Darilson Albano assumiu a propriedade da arma. O casal foi preso em flagrante, sendo conduzidos as respectivas unidades prisionais da região.

Ainda foram realizadas buscas na residência de Itamar, também localizada na Rua Monte Pirineus. Foi apreendida no quarto do investigado certa quantia em dinheiro e produtos furtados em uma casa localizada no bairro da Barra em Balneário Camboriú no último final de semana, porém, Itamar não se encontrava no local e continua foragido.

A Polícia Civil conta com o auxílio da comunidade para a localização do foragido, e qualquer informação pode ser repassada à Polícia Judiciária através do disque-denúncia 181 e 197, bem como pela página mantida no Facebook DIC-BC.

Os investigados foram encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí e vão responder pelo crime de latrocínio contra o aposentado, e tentativa de homicídio contra as outras duas pessoas que se encontravam na festa.

Click CamboriúPolíciaEnvolvidos em latrocínio que vitimou aposentado são presos
PUBLICIDADE

Últimas notícias