Trio que vendia veículos clonados é preso em BC

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Mayra, Eduardo e Luan. Foto: DIC BC / Divulgação
Mayra, Eduardo e Luan. Foto: DIC BC / Divulgação

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu em flagrante Mayra Carolina Fumagali, 21 anos, Eduardo Felipe Gonçalves, 21 anos, e Luan Maciel Gomes da Silva, 18 anos, na última sexta-feira (01) em Balneário Camboriú.

Há cerca de uma semana, uma denúncia anônima chegou ao conhecimento da DIC informando que moradores de um apartamento localizado na Rua 1170, Centro de Balneário Camboriú, estariam comercializando veículos clonados, sendo que nesta oportunidade estavam oferecendo três veículos, sendo duas camionetas, FIAT/FREMONT e MITSUBISHI L-200, além de um HYUNDAI VELOSTER. Os veículos eram ofertados por meio de anúncios de jornal e internet.

Durante toda a semana foi diligenciado, contudo, os veículos já haviam sido retirados do local, sendo realizada a identificação dos moradores do apartamento.

Na continuidade das investigações, constatou-se que o último veículo adquirido pelos suspeitos, um Ford/Focus, com placas de Garopaba (SC), estava na garagem do edifício com placas clonadas.

Em posse das informações, os policiais da DIC realizaram contato com o proprietário do Ford/Focus que informou que o seu veículo se encontrava naquele momento no Estado do Rio Grande do Sul. Diante dos fatos, os policiais se deslocaram até o edifício e localizaram um veículo semelhante com as placas clonadas.

Os suspeitos Mayra, Eduardo e Luan foram localizados em seu apartamento e presos em flagrante. No veículo e no apartamento dos suspeitos foram localizados documentos falsificados e objetos auferidos em um furto praticado em um veículo estacionado no supermercado da cidade na noite da última quinta-feira.

Os Agentes de Polícia conseguiram localizar um dos sinais identificadores que estava preservado, sendo constatado que o veículo havia sido tomado de assalto na cidade de Porto Alegre no último dia 25/10/2013. O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Balneário Camboriú foi acionado e confirmou que o veículo Ford/Focus teve os sinais identificadores adulterados, tratando-se de um clone.

Os autores foram autuados em flagrante por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, uso de documento falso e furto qualificado. Após os procedimentos cartorários, Mayra foi encaminhada ao Presídio Regional de Itajaí no bairro Nossa Senhora das Graças, em Itajaí. Os autores Eduardo e Luan foram encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no bairro Canhanduba em Itajaí.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -