• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Homicida é preso em flagrante por tráfico de drogas

Cleiton foi preso em uma quitinete localizada na Rua Araquari, no bairros dos Municípios. Foto: DIC BC / Divulgação
Cleiton foi preso em uma quitinete localizada na Rua Araquari, no bairros dos Municípios. Foto: DIC BC / Divulgação

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, cumpriu o mandado de prisão preventiva em desfavor de Cleiton Gonçalves, acusado de homicídio, na manhã desta terça-feira (5) em Balneário Camboriú. Ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

No dia 28 de fevereiro de 2013, por volta das 12:30 horas, dois homens em um veículo Volkswagen/Gol se dirigiram até a residência de Ademir Harno, 30 anos, localizada na Rua Blumenau, no bairro dos Municípios em Balneário Camboriú. Um dos suspeitos efetuou três disparos contra Ademir que acabou morrendo no local.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A DIC de Balneário Camboriú assumiu o caso, e após as investigações identificou Cleiton Gonçalves, 22 anos, vulgo “Alemão” e Lucas Valmiro Pechim, 19 anos, como os autores do crime.

O homicídio ocorreu em uma série de quatro assassinatos praticados no início do ano de 2013. Os autores pertencem a uma facção criminosa, e receberam ordens para cometer assassinatos contra membros de uma facção rival conhecida que também atuava na região. O principal motivo seria a briga pelo controle de território para instalação e manutenção de PVD’s – Ponto de Venda de Drogas na cidade.

Diante dos fatos, a Autoridade Policial representou pela prisão dos suspeitos e busca e apreensão nas residências dos indiciados, que foi prontamente deferida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Balneário Camboriú.

O acusado Cleiton foi preso em uma quitinete localizada na Rua Araquari, no bairro dos Municípios em Balneário Camboriú. Os policiais da DIC ainda localizaram porções de maconha, ecstasy e cocaína, embaladas e prontas para a comercialização, além de uma balança de precisão. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Lucas continua foragido. Foto: DIC BC / Divulgação
Lucas continua foragido. Foto: DIC BC / Divulgação

O acusado Lucas não se encontrava na residência onde foi realizada a busca, contudo, nas diligências desencadeadas foi identificado o local onde estava residindo, porém, foi alertado por familiares e conseguiu empreender fuga antes da chegada dos Policiais. Ele estava morando uma quitinete localizada na Rua Fermino Taveira Cruz, no bairro da Barra, em Balneário Camboriú. Após buscas na quitinete, foram encontradas porções de maconha embaladas prontas para comercialização, uma porção de haxixe e uma balança de precisão. O acusado continua foragido.

Após os procedimentos cartorários, o acusado Cleiton foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no bairro Canhanduba, em Itajaí.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúPolíciaHomicida é preso em flagrante por tráfico de drogas
PUBLICIDADE

Últimas notícias