Click Camboriú Polícia DIC de Balneário Camboriú prende trio de assaltantes

DIC de Balneário Camboriú prende trio de assaltantes

Fotos: DIC BC
Fotos: DIC BC

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, cumpriu três mandados de prisão preventiva na manhã desta sexta-feira (22), em Balneário Camboriú. Foram presos Rafael Ferreira dos Santos, 20 anos, Jonathan Justino de Lima, 22 anos, e Gabriel Henrike Martelli, 18 anos.

Eles foram investigados pela DIC como autores do assalto a uma residência localizada na Rua 2700, no Centro de Balneário Camboriú. No local funcionava uma fábrica de salgados.

No dia 22 de Outubro, por volta das 16h30min, quatro indivíduos chegaram ao local em um veículo VW/GOL branco. Três suspeitos armados invadiram a residência, e um dos suspeitos permaneceu no veículo para vigiar o local.

De forma extremamente violenta passaram a ameaçar os funcionários da empresa. Mesmo sem reagir, o proprietário do local foi brutalmente agredido e teve a cabeça perfurada por golpes desferidos pelo cabo das armas, efetuadas pelos três suspeitos. A vítima necessitou realizar procedimento cirúrgico.

Devido aos fatos, os suspeitos conseguiram levar pequena quantia em dinheiro, cheques, uma máquina fotográfica, além do veículo CITRÖEN/C3 de propriedade da vítima, que foi abandonado próximo a residência de um dos suspeitos, dois dias após o crime.

Os policiais da DIC passaram a investigar o caso, e conseguiram identificar todos os envolvidos. Foi apurado que Rafael, Jonathan e William adentram a residência, enquanto Gabriel permaneceu do lado de fora vigiando o local. Foi descoberto que o veículo utilizado pela quadrilha era de propriedade da mãe de um dos suspeitos, bem como no dia anterior do crime os autores estiveram monitorando a vítima.

A Autoridade Policial representou pela prisão dos 04 (quatro) indiciados. Em posse dos mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal de Balneário Camboriú, os policiais da DIC iniciaram uma operação de busca e captura dos suspeitos.

O acusado Rafael foi preso pelos policiais da DIC na Avenida Atlântica, no último dia 15 de novembro, restando serem presos os suspeitos Jonathan, Gabriel e William.

O acusado William Batista Lírio continua foragido.

Na manhã de hoje (22), em continuidade a operação de busca e prisão dos suspeitos, os policiais da DIC localizaram e prenderam Jonathan na Rua Canelinha, no bairro dos Municípios em Balneário Camboriú. Gabriel foi preso na Rua Corupá, também no bairro dos Municípios. O acusado William Batista Lírio continua foragido.

Os presos foram indiciados pelo crime de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. Todos os acusados possuem antecedentes por crimes como roubo e tráfico de drogas.

Os três indiciados foram interrogados na data de hoje, e após concluídos os procedimentos cartorários, Rafael, Jonathan e Gabriel foram encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no bairro Canhanduba, em Itajaí.

Sair da versão mobile