DIC de Balneário Camboriú esclarece crime de homicídio

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Foto: DIC BC
Foto: DIC BC

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, elucidou o crime de homicídio que vitimou José Jairo de Melo Junior, 29 anos, ocorrido no mês de maio de 2012, no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú.

José foi assassinado na Rua Campo Erê, próximo à esquina da 5ª Avenida, no bairro dos Municípios. Para matar José, o suspeito utilizou uma faca, desferindo um golpe que atingiu o pulmão e coração da vítima. Ele foi socorrido, mas veio a óbito no hospital instante depois. O suspeito conseguiu fugir e não foi identificado à época dos fatos.

A DIC de Balneário Camboriú assumiu as investigações e apurou que José realizava tráfico de drogas na região, fazendo a venda no varejo, em que pese também ser usuário. Informações preliminares indicaram que o autor do homicídio seria um homem conhecido por “Neguinho”, morador do bairro dos Municípios que também era usuário e revendia pequena quantidade de drogas nas imediações da Rua Campo Erê.

No ano de 2012, Leandro e sua companheira foram presos em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas, durante o cumprimento de mandado busca e apreensão realizado pela DIC de Balneário Camboriú, em um imóvel localizado no bairro dos Municípios.

Na continuidade das investigações do crime de homicídio, os policiais da DIC identificaram o suspeito “Neguinho” como sendo Leandro Lima da Rosa, e com a coleta das provas provando a materialidade e demonstrando a autoria, ao término do Inquérito Policial a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do indiciado, que restou deferida pelo Juízo Criminal de Balneário Camboriú, que expediu o mandado de prisão.

No dia do crime, a vítima teria se recusado a fornecer uma pedra de crack para o autor, o que acabou causando um desentendimento entre as partes. Devido aos fatos, Leandro desferiu um golpe de faca que atingiu a vítima mortalmente.

Leandro está preso desde o último dia 19/11/2013, e se encontra recolhido no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde aguardará o julgamento. O acusado responde a cinco processos criminais.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -