• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Dois integrantes de quadrilha que distribui drogas na região são presos

Adriano e Luciano. Foto: DIC BC / Divulgação
Adriano e Luciano. Foto: DIC BC / Divulgação

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu em flagrante Adriano Luiz, 33 anos, e Luciano Firmo, 41 anos, nesta quinta-feira (17), na divisa entre os municípios de Itajaí e Balneário Camboriú.

Em razão das investigações que perduraram cerca de três meses, os Policiais tomaram conhecimento que haveria uma negociação de armas entre dois homens em um terreno às margens da Rodovia BR-101. Eles estariam em um veículo GM/Monza e um veículo GM/Vectra. Em posse das informações os policiais visualizaram os dois veículos parados no local da denúncia, onde dois homens realizavam a negociação. Diante da rápida transação os suspeitos deixaram o local, mas foram acompanhados pelos policiais e abordados a alguns quilômetros do local.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Uma equipe de policiais abordou o veículo GM/Monza, conduzido por Adriano que trazia consigo uma pistola calibre .380, modelo PT938 com numeração raspada, devidamente carregada e municiada. Ao ser abordado, o autor apresentou uma carteira de habilitação com nome falso, e, para evitar de ser autuado em flagrante, Adriano ofereceu certa quantia em dinheiro aos policiais para se ver livre.

Outra equipe realizou a abordagem do veículo GM/Vectra, conduzido por Luciano, que instantes antes realizou a venda da pistola .380 para Adriano, como forma de pagamento de 15 kg maconha adquirida na última terça-feira. O registro das chamadas nos celulares apreendidos com os suspeitos mostrou que Adriano e Luciano realizaram várias chamadas antes da comercialização da arma.

Em razão das investigações já realizadas, a operação policial teve continuidade, e na casa de Adriano, localizada na Rua Petrolina, bairro Areias, em Camboriú, foram encontrados e apreendidos aproximadamente 10 (dez) kg de maconha e 2 (dois) kg de cocaína, além de 5 (cinco) balanças de precisão, um revólver calibre .32, 40 (quarenta) notas de R$ 2 (dois reais) falsificadas, 25 (vinte e cinco) pacotes de cigarro contrabandeados, mais de 1.500,00 em dinheiro, entre reais, dólares e guaranis, bem como documentos contrafeitos, em nome de terceira pessoa, utilizados por Adriano. Uma motocicleta Honda/ também foi apreendida na casa de Adriano.

Os Policiais descobriram que Adriano, conhecido pela alcunha de “Paulo Cabelo”, utilizava documentos falsos em nome de duas pessoas distintas, eis que, era foragido do sistema prisional desde o ano de 2009, quando praticou um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), na cidade de Canelinha – SC, sendo preso alguns meses depois, contudo, em menos de dois meses empreendeu fuga do Presídio Regional de Tijucas, e, desde então se encontrava foragido.

Após os interrogatórios foi apurado que os envolvidos pertencem a uma quadrilha responsável pela distribuição de entorpecentes na região, e mantenedoras de alguns pontos de venda de drogas.

Diante dos fatos, Adriano foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, utilizar instrumento destinado à preparação de drogas, falsidade ideológica, uso de documento falso, contrabando, porte ilegal de arma de fogo, moeda falsa e corrupção ativa por ter oferecido dinheiro aos Policiais. Luciano foi autuado em flagrante pelo cometimento dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio ilegal de arma de fogo.

Após os procedimentos cartorários, Adriano e Luciano foram conduzidos ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no bairro Canhanduba, em Itajaí.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúPolíciaDois integrantes de quadrilha que distribui drogas na região são presos
PUBLICIDADE

Últimas notícias