• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Operação para combater falsificação e adulteração de bebidas é deflagrada

Foto: Divulgação / DIC BC
Foto: Divulgação / DIC BC

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, deflagrou uma operação para combater a falsificação e adulteração de bebidas alcoólicas, nesta quinta-feira (12), em Balneário Camboriú.

A ação policial foi decorrência de uma representação formulada pela Associação Brasileira de Bebidas (ABRADE) acerca da suposta comercialização de bebidas ilegais que eram realizadas no Box 102 do camelódromo localizado na Rua 1520, em frente à Igreja Matriz.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Diante dos fatos narrados, a Autoridade Policial representou junto ao Poder Judiciário pela medida cautelar de busca e apreensão, tanto no endereço onde estaria ocorrendo à comercialização, quanto em uma residência onde supostamente estaria ocorrendo o envasamento de bebidas falsificadas, cujo pelito foi prontamente deferido pela 1ª Vara Criminal de Balneário Camboriú.

Uma casa localizada na Rua 910 também era alvo da denúncia e serviria como fábrica das bebidas adulteradas, mas nada foi localizado na busca autorizada pela justiça.

Durante a fiscalização, nesta quinta-feira, foram apreendidas mais de 400 (quatrocentos) garrafas de bebidas alcoólicas como vinhos e destilados de diversas marcas nacionais e estrangeiras, as quais não possuíam selos de controle tributário e respectivas notas fiscais. O proprietário IURY RAPHAEL BITTENCOURT confessou comercializar bebidas adquiridas de forma ilegal.

Parte das bebidas foi encaminhada ao Instituto Geral de Perícias (IGP) de Balneário Camboriú, para averiguação de possíveis adulterações e falsificações. Outra parte será remetida a Receita Federal de Itajaí, eis que, segundo o proprietário, ingressaram no país de forma ilegal, e não possuindo selo fiscal.

Diante dos fatos, foi instaurado Inquérito Policial para a apuração dos fatos, onde se vislumbra a priori o cometimento do crime de descaminho, que é um crime previsto no Código Penal Brasileiro contra a ordem tributária, sem prejuízo de outros crimes, a depender do resultado da perícia a ser realizada nas bebidas apreendidas.

Salienta-se que o proprietário da banca alvo da busca e apreensão, era proprietário de outras bancas no camelódromo, sendo alvo de operações anteriores, tanto da Polícia Civil, quanto da Polícia Federal e Receita Federal e Estadual, sendo que em todas as operações restaram contatadas irregularidades.

1 COMENTÁRIO

  1. Senhores:
    Por ter tempo suficiente, desejo fazer parte de alguma organização de investigações.
    Ofereço:
    Experienia na area de investigações industriais e comeriais (industrialização comercialização de produtos falsificados),
    Tenho duas formações universitarias, uma aqui no rasil e outra nos USA. (que não é o caso para este trabalho)
    Conheimento de varios paises, onde vivi por 27 anos nos USA e alguns paises na Europa.
    Falo quatro ediomas fluentemente, sendo ingles, italiano, espanhol, e alem do nosso portugues o portugues de portugal.
    Diversos carros, para uma boa investigação.
    Um bom detetive não precisa usar armas de especie alguma.(portanto não tenho arma)
    Não tenho vicios ruins, portanto nao fumo, não bebo bebidas alcólias(a não ser que seja necessario)
    Minhas qualidades: Sou pontual, super responsavel, leal, sincero, honesto, e cumpridor dos meus deveres.
    Defeitos: Não gosto de pouco dinheiro, ser sincero, não consigo ser de uma só mulher, afissurado por limpesa, exijo que cumpra o
    que é tratado comigo mesmo que verbal.
    Assim, se minhas qualificações lhe interessar…

    Dorival Costa
    Av. Atlantica 7410
    Matinhos-Pr
    Fone 41 99691740
    mrdorycosta@aol.com

    Grato

Comments are closed.

Click CamboriúPolíciaOperação para combater falsificação e adulteração de bebidas é deflagrada
PUBLICIDADE

Últimas notícias