Click Camboriú Polícia DIC de Balneário Camboriú prende estuprador de sobrinha

DIC de Balneário Camboriú prende estuprador de sobrinha

Foto: DIC BC / Divulgação
Foto: DIC BC / Divulgação

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, cumpriu na tarde desta segunda-feira (16), o Mandado de Prisão por sentença condenatória definitiva contra Renato Anir Buelke, 22 anos, por estuprar a sobrinha de 13 anos.

Os policiais da DIC, de posse do Mandado de Prisão, deslocaram-se até a residência de Renato, na Rua Nepal no Bairro das Nações, onde efetuaram sua prisão, nesta tarde, enquanto ele dormia.

O caso foi registrado pelo pai da criança e cunhado do estuprador na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Itajaí, local onde foram realizadas as primeiras investigações. Com base na apuração dos fatos e da autoria, levantados pela Polícia Civil, Renato foi denunciado e sentenciado pelo Juízo da 1.ª Vara Criminal da Comarca de Itajaí.

Segundo relatos do pai da criança, o autor ameaçava a vítima e o irmão de 11 anos para poder realizar a conjunção carnal. Os pais perceberam uma mudança no comportamento da criança, e descobriram que o crime havia sido praticado por pelo menos duas vezes.

Depois de realizados os procedimentos legais, o criminoso foi conduzido ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no Bairro Canhanduba, em Itajaí, onde irá cumprir a pena de 9 anos e 4 meses de reclusão no regime fechado. Ele foi condenado pelos crimes de estupro consumado e tentativa de estupro, pelas duas ocasiões em que cometeu o delito.

Sair da versão mobile