• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Falso técnico é preso após instalar programa espião em computadores

Foto: DIC BC
Foto: DIC BC

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu em flagrante João Batista Rozendo Ferreira, de 37 anos, na manhã desta quinta-feira (8), em Balneário Camboriú. Contra ele também havia um Mandado de Prisão Preventiva em aberto.

O autor foi preso após se passar por técnico de manutenção de um equipamento de cartões de crédito, instalado em um posto de combustíveis localizado na Avenida do Estado, no Centro de Balneário Camboriú. O autor se apresentava com crachá e camiseta de uma empresa fictícia, eis que, apesar de já ter atuado neste ramo, atualmente está desativada, e através de um pen drive conseguia obter dados dos clientes através de um programa espião instalado no computador da empresa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De posse dos dados dos cartões de crédito e respectivas senhas, tais dados eram repassados à outra parte da quadrilha que tinha a incumbência de a clonagem dos cartões. Segundo relatou aos Policiais, João Batista ganhava de 3 mil reais por cada instalação do programa. João Batista tinha facilidade em realizar a abordagem dos comerciantes e realizar a instalação dos programas, pois é técnico de informática e trabalhou por alguns anos na empresa, cujo uniforme era utilizado por João Batista para as fraudes.

Na delegacia foi apurado que o autor possuía um Mandado de Prisão Preventiva em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, referente à prisão de uma quadrilha especializada na clonagem de cartões de crédito, ocorrida na cidade Rio de Janeiro no ano de 2009. Na época dos fatos a Polícia Civil carioca apurou que a quadrilha ganhava cerca de 20 mil dólares por dia. João Batista restou foragido.

As investigações da DIC prosseguem na tentativa de identificar os demais suspeitos da quadrilha. Após os procedimentos cartorários, o autor foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no bairro Canhanduba em Itajaí.

Click CamboriúPolíciaFalso técnico é preso após instalar programa espião em computadores
PUBLICIDADE

Últimas notícias