• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Dupla é presa após roubar carro de casal em Cabeçudas

Por volta das 22h, a PM de Itajaí foi avisada por uma das vítimas que seu Honda/Civic cinza acabara de ser tomado de assalto por dois homens em Cabeçudas. Estes haviam chegado até o casal em uma Honda/CG Titan preta e, ao proceder o roubo, G.F.P. (23) fugiu com o Civic e seu comparsa W.L.F.F. (18) lhe deu cobertura com a motocicleta.

A guarnição, então, deslocou-se a um ponto estratégico da cidade: um estabelecimento da avenida Contorno Sul, na altura do bairro “matadouro”. Pouco tempo depois, o veículo roubado e a motocicleta que lhe dava apoio passaram em alta velocidade pela tal via em direção à BR 101.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nesse momento, os PMs passaram a seguir os fugitivos. Após atravessar a rodovia federal, já na Itaipava, uma guarnição conseguiu alcançar o criminoso com o carro roubado, enquanto o condutor da motocicleta conseguiu fugir em direção a Brusque.

Os policiais perceberam que G. estava armado e apelaram para que ele saísse do veículo com as mãos ao alto. Este negou a fazê-lo e, ao tentar apontar o revólver aos policiais, foi atingido por um tiro na mão. Foi, então, detido e recebeu voz de prisão. Os Bombeiros chegaram ao local, em seguida, e prestaram-lhe atendimento médico.

No carro roubado havia uma bolsa feminina com pertences das vítimas, um capacete e o revólver calibre 38 com 2 munições que o autor tentou apontar aos policiais. Indagado sobre o comparsa, G. informou seu nome e endereço e que a moto com a qual eles praticaram o crime e foi usada na fuga pertencia a sua própria namorada.

Na residência de W., em Cordeiros, foi entrado em contato com sua mãe que autorizou a entrada da guarnição. O bandido não estava em casa, porém, ao fazer buscas em seu quarto, os PMs localizaram 26 pedras de crack, uma tesoura e um isqueiro dentro de uma cômoda.

A mãe, seguindo instruções da guarnição, ligou ao filho para informar da presença policial na casa e pedir-lhe que se entregasse. Algum tempo depois, o assaltante chegou com a motocicleta usada no crime e entregou-se aos policiais. Logo, teve voz de prisão decretada por roubo, tráfico de drogas e outras condutas delituosas. Sua mãe foi arrolada como testemunha.

Todos os envolvidos foram levados à CPP onde foram entregues o Civic recuperado, a arma com munições, a motocicleta, a droga e demais materiais apreendidos. A dupla G.F.P. e W.L.F.F. foi autuada em flagrante delito. As vítimas reconheceram os autores do crime e seus pertences. G. passou a sofrer hemorragia na delegacia e foi encaminhado ao Hospital Marieta onde ficou internado sob escolta policial.

Click CamboriúPolíciaDupla é presa após roubar carro de casal em Cabeçudas
PUBLICIDADE

Últimas notícias