• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Quadrilha que roubou R$ 100 mil de empresa em BC é presa

Alisson, Andreson e Diemis. Foto: DIC-BC
Alisson, Andreson e Diemis. Foto: DIC-BC

Polícia Civil de Balneário Camboriú, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Comarca de Balneário Camboriú e de Blumenau, cumpriu três mandados de prisão preventiva expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Balneário Camboriú, em desfavor de Álisson dos Santos Silveira, Andreson Trevisan e Dieimis Humberto Ferreira da Costa.

O caso

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No dia 19/03/2013, por volta das 08:20 horas, dois homens que portavam armas de fogo, surpreenderam o funcionário da empresa Bali Índia Brasil, localizada no bairro Vila Real na cidade de Balneário Camboriú, rendendo a vítima que estava acompanhada de uma criança de nove anos de idade, adentrando o estabelecimento, e já no interior renderam o proprietário do estabelecimento.

As vítimas relataram que depois de serem subjugadas, os assaltantes passaram a exigir que elas apontassem onde se localizava o cofre, bem como proceder a abertura do mesmo, sendo que do interior foi subtraída a importância de cem mil reais em espécie.

A Equipe de Investigação da DIC – BC deu início às investigações assim que o fato foi noticiado à Polícia Civil, procedendo à análise das imagens registradas pelo circuito interno do estabelecimento alvo dos assaltantes, bem como foi procedida uma busca de imagens em residências e estabelecimentos comerciais existentes nas proximidades do local do crime, bem como a inquirição de testemunhas.

A análise das imagens, bem como os relatos colhidos nos autos, possibilitou a identificação da autoria, tratando-se de Dieimis e Álisson, de alcunha “Cegonha”. Na continuidade das investigações, possibilitou-se a identificação do veículo utilizado no crime, tratando-se de um Fiat/Pálio de cor cinza, cujas imagens foram captadas por uma câmera existente nas proximidades onde o crime foi perpetrado, e os indícios materializados nos autos, indicam que Andreson era o assaltante que conduzia o veículo e propiciou a fuga dos demais assaltantes.

No curso das investigações, Andreson e Dieimis praticaram outros roubos na cidade de Itajaí, nos dias 22/03/2013 e 03/04/2013. No dia 11/05/2013 Andreson fora preso em flagrante quando tentava resgatar os comparsas que haviam assaltado um posto de combustíveis na cidade de Penha, contudo, dias depois foi concedida liberdade provisória.

O indiciado Diemis também fora preso em flagrante no dia 10/06/2013, quando, depois de praticar um roubo atingiu-a com disparos de arma de fogo, entretanto, houve reação da vítima e o assaltante foi atingido com alguns disparos de arma de fogo, ficando hospitalizado por alguns dias.

O indiciado Álisson fora preso pela Equipe da DIC – BC no dia 10/05/2013 em cumprimento a mandado de prisão preventiva relacionada à Operação Salve Geral.

A prisão

Diante do farto conjunto indiciário, a Autoridade Policial coordenadora da DIC representou pela prisão dos indiciados, sendo a medida deferida pelo Poder Judiciário local, e na tarde desta segunda-feira, 01/07/2013, depois de realizar campanas, a Equipe de Investigação localizou Andreson na residência de um familiar no bairro Nova Esperança, sendo efetivado o cumprimento do mandado de prisão, e no dia de hoje (02) cumprido os mandados de prisão de Álisson e Diemis, este no CPVI – Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, e aquele no Presídio Regional de Blumenau, com o apoio dos Policiais Civis da DIC de Blumenau.

Após os procedimentos Cartorários, Andreson e Diemis foram encaminhados ao CPVI – Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí e Álisson permaneceu no Presídio Regional de Blumenau.

Click CamboriúPolíciaQuadrilha que roubou R$ 100 mil de empresa em BC é presa
PUBLICIDADE

Últimas notícias